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Exagerou nas delícias da Páscoa? Mantenha a forma, sem peso na consciência.



Não se culpe por ter exagerado nos chocolates e no delicioso almoço de Páscoa.


Sabemos o quão irresistível são essas delícias e, por isso, já separamos algumas dicas que podem ajudar a manter uma alimentação mais saudável e recuperar sua forma física. Confira:


1. Coma mais vegetais.


O consumo de legumes e verduras é uma forma fácil e eficaz de aumentar a digestão de vitaminas, minerais e fibras. Inclua ao menos duas porções de vegetais em cada refeição.


2. Diminua o consumo de açúcar.


Os chocolates e outros doces contêm, em sua maioria, grandes quantidades de açúcar e com certeza você deve ter comido bastante. Para compensar, reduza o consumo de alimentos processados, bebidas açucaradas, refrigerantes e doces.


Os alimentos processados geralmente possuem bastante sal, gordura e açúcar. Evite ou, ao menos, limite o consumo de biscoitos, salgadinhos e Fast-food.


3. Adicione proteína magra.

Essencial para a recuperação muscular e a saciedade, proteínas magras como frango, peixe e ovos em cada refeição são excelentes opções e grandes aliadas da sua dieta.


4. Opte por carboidratos complexos.

Os carboidratos mais complexos como arroz integral, batata-doce são digeridos mais lentamente e fornecem energia de longa duração.

Uma ótima opção também são os nossos pães Lowcarb que você pode encontrar facilmente em nossa padaria.

São pães que contêm menos carboidratos do que os pães tradicionais e que traz em sua composição: sementes, grãos e oleaginosas. Componentes que podem aumentar o teor de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, sendo uma opção muito mais nutritiva do que os pães comuns.


5. Beba bastante água

O hábito de beber água frequentemente ajuda a manter o corpo hidratado e pode ajudar a reduzir a fome. Tente beber ao menos 8 copos de água por dia.


6. Planeje suas refeições


Planejar suas refeições com antecedência pode ajudar você a optar por alimentos mais saudáveis, além de não cair na armadilha da falta de opção e do tempo para procurar.


Espero que nossas dicas ajudem você a manter ou recuperar a forma, sentir-se mais leve. Lembre-se que a chave para uma alimentação saudável é o equilíbrio e a moderação.


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