• Palato

Hambúrguer vegetal: uma novidade saudável e saborosa

Que os hábitos alimentares estão mudando, a gente já sabe, e essa mudança tem acontecido também no mundo dos hambúrgueres. Muito atrelado a fast foods e a hábitos não saudáveis, grandes marcas vêm mudando esse pensamento, inserindo no mercado opções de hambúrgueres feitos 100% com vegetais.

Incluindo essa iguaria em seus cardápios, elas atendem a um mercado cada vez mais crescente, que busca além do sabor, uma alimentação mais consciente. Além de supersaudáveis, são deliciosos e temperados de forma natural, tornando-se uma ótima alternativa de lanche.


Atualmente, as opções são muitas. Eles podem ser feitos à base de soja, ervilha e grão-de-bico e se assemelham à versão bovina em aparência, textura e sabor, sendo procurados tanto por pessoas que comem carne quanto por vegetarianos, adaptando-se aos seus hábitos de consumo, paladar e conveniência.

O que antes era um produto muito específico, restrito a um determinado grupo, hoje está ganhando espaço no mercado comum. O objetivo não é competir somente no mercado vegano ou vegetariano, mas também competir no mercado da carne, oferecendo equilíbrio alimentar e ambiental através de um sabor muito semelhante. Acompanhando essa nova demanda, diversas empresas oferecem suas versões de produtos prontos para o preparo.


A Fazenda Futuro vem se destacando neste segmento com diversos tipos de “carne vegetal” congelada, como hambúrgueres, carne moída e almôndegas, ótimas opções para incrementar à dieta do dia a dia. O Palato traz essa novidade com exclusividade. Vale a pena experimentar!