top of page
  • Foto do escritorPalato

Qualidade única em dois sabores distintos.



Cada rótulo de vinho é uma descoberta. São milhares de rótulos e sabores, mas sempre existem aqueles que em meio a tantos, tornam-se únicos.


Hoje vamos citar e indicar dois vinhos que são completamente distintos entre eles, mas que se equiparam no quesito qualidade.



Black Devil´s Barrel Aged


Um vinho italiano cuja intensidade já se revela em sua aparência. Recomenda-se abrir a garrafa algum tempo antes de apreciá-la.


Após servir, na temperatura recomendada entre 18ºC a 20ºC, destaca-se a tonalidade vermelho rubi intenso com granadas.


O nariz já detecta o delicioso bouquet frutado com notas evidentes de frutas vermelhas maduras e cerejas.


E finalmente, é na boca que ele mostra toda a sua potência. Notas intensas que lembram frutas vermelhas, geleia de ameixa, alcaçuz e frutas secas, juntamente com seus 13,5% de teor alcoólico.


Na harmonização, fica excelente com aperitivos de frios, sopas de legumes, carnes vermelhas e queijos frescos e semi-curados. Tem também um corpo sustentado que combina demais com pratos mais elaborados de carnes vermelhas.


Mais um presente da Contri Spumanti Castas, uma empresa de ponta e líder no setor, cujos resultados são confirmados pelos inúmeros prêmios e distinções obtidos nos mais conceituados concursos internacionais de vinhos.


Reprodução: Google


Joya Blend Rosé


Para quem busca mais leveza, sem abrir mão da alta qualidade no sabor, essa jóia portuguesa é uma excelente opção.


Com uvas desengaçadas em sua vinificação, o Joya Blend Rosé segue o processo de maceração peculiar.


Após a prensagem, a fermentação ocorre com controle de temperatura de 10ºC a 12ºC, resultando em um vinho leve com aromas vibrantes de frutos vermelhos e morango.


Sua tonalidade é um rosa claro com evidente vivacidade. O sabor surpreende pela leveza, frescor e, claro, pelo sabor marcante com 9,5% de teor alcoólico e envasado numa bela garrafa de 750ml.


Um verdadeiro presente da vinícola Casa Santos Lima. Uma empresa familiar que abraça as regiões de Lisboa, Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes e que é bastante conhecida por produzir vinhos de excelente qualidade/preço e por exportar cerca de 90% da sua produção total para mais de 50 países nos 5 continentes.


Reprodução: Google


É também o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e nos últimos anos tem sido um dos mais premiados produtores portugueses nas principais competições nacionais e internacionais de vinhos.


Para quem busca a intensidade do italiano Black Devil´s Barrel Aged ou a leveza portuguesa do Joya Blend Rosé, basta adquirir em nossa adega e conferir na prática a qualidade única desses dois rótulos.


Comments


bottom of page