• Palato

Seu Natal merece uma cerveja especial. Ou melhor, três!



Olá!


Chegamos no meu mês favorito! Dezembro é o mês de finalização e de criação de projetos, de entrada de férias, de festividades de Natal e Ano Novo, de promessas de mudanças de hábitos e de criação de novos. Enfim, querendo ou não, dezembro sempre é um mês cheio de energia positiva.


Nesse nosso último post sobre cervejas do ano, além de trazer algumas recomendações para nossa ceia de Natal, gostaria de desejar a todos que acompanham nossas dicas cervejeiras um ótimo fim de ano e de (re)lembrar que as felicidades estão nas coisas mais simples e puras! Como beijar uma pessoa amada, comer uma comida gostosa bem acompanhado, abrir uma garrafa nova de cerveja e sentir seu cheiro pela primeira vez!


Aproveitem dezembro para fazer tudo isso e, por que não, aproveitar para provar uma (ou todas) de nossa lista de delicinhas cervejeiras?


Hoegarden

ABV 4.9%


A conhecida fênix das witbiers! Isso porque o estilo tinha sido dado como extinto, até que o belga Pierre Cellis recriou a receita com base no que lembrava de quando consumiu pela última vez o estilo e assim nos presenteou não só com uma ótima cerveja como também com um estilo leve, de baixa potência alcoólica, refrescante que combina muito bem com frutas cristalizadas e carnes leves como frango e peixe.


Leffe

ABV 6.6%


Uma belgian blond ale que representa bem o estilo. Frutada e aromática, também vai combinar muito bem tanto com comidas com frutas cristalizadas como com o nosso querido peru de Natal. Só não menosprezem o poder etílico dessa cerveja! Ela pode parecer inofensiva aos primeiros goles, mas possui uma boa carga de álcool!


Leopoldina Stout

A cerveja especial para finalizar as comilanças da ceia pode muito bem ser um estilo de mais corpo. Combinando muito bem com bolos de chocolate, pudim de leite e até com o famigerado pavê (ou pacumê? Rsrsrs)





Jayme Marden

Sommelier de cervejas