top of page
  • Foto do escritorPalato

Vinhos e Charcuterie - Uma noite de degustação para ficar na memória e no paladar.



Nossa temporada de eventos em 2024 tinha que começar de forma emblemática, especialmente para quem preza pelo bom gosto e sofisticação.


E se tem um lugar com potencial para sediar um evento desse padrão, esse lugar é a Cave Palato



Dia 26 de janeiro, a partir das 20h, será realizada a Noite dos Vinhos e Charcuterie.


Um evento de degustação repleto de elegância e delícias gastronômicas francesas, que conta com o sabor diferenciado dos produtos La Popote, inclusive com a presença da especialista Emilie Luquet, uma das fundadoras da marca. 


A francesa Emilie Luquet, é engenheira de formação com especialidade em biotecnologia ligada aos alimentos. 


Em 2020, já formada, voltou ao Brasil e assumiu o cargo de gerente de agronegócios do departamento de negócios da embaixada da França (Business France), onde aprendeu muito sobre os dois mercados, francês e brasileiro. 


Foto: Google

Nas idas e vindas pelos dois países, ela sempre trazia charcutaria (Palavra derivada de sua origem francesa charcuterie, carne (chair) e cozido (cuit)) e produtos que sua família fabricava na frança, organizando jantares e degustação entre amigos. 



Foi questão de tempo para que a ideia de produzir no Brasil fosse concretizada, surgindo a La Popote, uma empresa familiar de alma francesa e coração brasileiro



Foto: Google

Todos os produtos La Popote são elaborados a partir de receitas tradicionais e familiares francesas, com matéria prima 100% brasileira.


Dessa deliciosa união, destacam-se os patês de porco, porco com foie gras, patê de pato e de fígado de pato





E o melhor de tudo é que você pode provar essas delícias, harmonizando com vinhos especiais selecionados da nossa adega em uma noite memorável na Cave do Palato Farol


Confira aqui o menu da Noite dos Vinhos e Charcuterie e garanta o seu ingresso.


Aguardamos você e brindemos ao bom gosto. 

Comments


bottom of page