
Você já deve ter percebido que o gim é a bebida da moda! Por ser uma bebida alcoólica sutil e refinada, está presente nos drinques mais pedidos dos bares, festas e restaurantes. A razão do gim ser a bebida do momento pode estar relacionada com a sua versatilidade na composição de drinques, além de ser uma combinação perfeita com frutas, ervas e bebidas cítricas.
Para que você fique por dentro do universo do gim e entenda melhor essa tendência, preparamos uma relação sobre o que é essencial saber a respeito da bebida da moda. Confira!
1. O gim é uma bebida destilada feita à base da fruta zimbro e de cereais. Este destilado tem o teor alcoólico elevado, acima até mesmo das bebidas consideradas muito fortes como o uísque.
2. O gim surgiu com a intenção de ser remédio! O médico Francisco De La Boe procurava uma fórmula para criar um diurético, mas acabou obtendo a bebida muito apreciada pelos degustadores de destilados.
3. Embora muitos acreditem que o gim surgiu na Inglaterra, por ser tão popular por lá, ele é de origem Holandesa, dos meados do séculos XVII. Com o passar dos tempos que a bebida passou a ser muito apreciada pelo exército britânico, ganhando até a simpatia do rei que autorizou a produção da bebida de sabores únicos.
4. O gim é uma das bebidas mais versáteis! É a base para a produção de infinitos drinques, como os clássicos dry martini, bebida mais famosa do mundo e, o saudoso gim-tônica. O gim é considerado uma das bebidas mais elegantes da atualidade.
5. Os drinques com gim possuem uma regra: não podem ser agitados. Ao contrário das bebidas com vodca, o gim deve ser misturado cuidadosamente.
6. Dois dos gins mais consumidos na Europa e na Ásia são:
Bombay Sapphire: gim inglês, conhecido por possuir um aroma sutil e agradável. Além de ser considerado um dos gins mais secos e mais leves do mercado.
Tanqueray: é um gim único, de cor clara, sabor picante e cítrico. Por ser destilado em duas ocasiões, é livre de todas as impurezas.
Se você ainda não experimentou o gim, permita-se saborear a bebida do momento!
Gostou deste artigo? Que tal conferir quais são os 3 vinhos para se despedir do verão?