• Palato

Gim: Tudo o que você precisa saber sobre a bebida do momento



Você já deve ter percebido que o gim é a bebida da moda! Por ser uma bebida alcoólica sutil e refinada, está presente nos drinques mais pedidos dos bares, festas e restaurantes. A razão do gim ser a bebida do momento pode estar relacionada com a sua versatilidade na composição de drinques, além de ser uma combinação perfeita com frutas, ervas e bebidas cítricas.

Para que você fique por dentro do universo do gim e entenda melhor essa tendência, preparamos uma relação sobre o que é essencial saber a respeito da bebida da moda. Confira!

1. O gim é uma bebida destilada feita à base da fruta zimbro e de cereais. Este destilado tem o teor alcoólico elevado, acima até mesmo das bebidas consideradas muito fortes como o uísque.

2. O gim surgiu com a intenção de ser remédio! O médico Francisco De La Boe procurava uma fórmula para criar um diurético, mas acabou obtendo a bebida muito apreciada pelos degustadores de destilados.

3. Embora muitos acreditem que o gim surgiu na Inglaterra, por ser tão popular por lá, ele é de origem Holandesa, dos meados do séculos XVII. Com o passar dos tempos que a bebida passou a ser muito apreciada pelo exército britânico, ganhando até a simpatia do rei que autorizou a produção da bebida de sabores únicos.

4. O gim é uma das bebidas mais versáteis! É a base para a produção de infinitos drinques, como os clássicos dry martini, bebida mais famosa do mundo e, o saudoso gim-tônica. O gim é considerado uma das bebidas mais elegantes da atualidade.

5. Os drinques com gim possuem uma regra: não podem ser agitados. Ao contrário das bebidas com vodca, o gim deve ser misturado cuidadosamente.