Buscar
  • Palato

3 Cervejas especiais para o inverno



Olá!

Particularmente, o inverno é minha época favorita. Época de ventos mais frescos, uma chuvinha gostosa, sol (ele sempre presente em nossas terras) mais ameno e época de nos reunir com amigos (ou curtir sozinho) aquela bela taça de... de... de... cerveja claro!

Os enófilos que me perdoem, mas essa conversa de que inverno é exclusividade do vinho já deu. Vamos expandir nossos horizontes! Afinal de contas, quando se estuda harmonização, além de ter que encaixar o que se bebe com o que se come, também devemos harmonizar o ambiente. Cá pra nós... Nunca vi ninguém beber vinho na praia hehehhe por isso que cerveja é sim a bebida mais versátil, pois possui estilos para qualquer clima! Hoje falaremos de algumas para aproveitar o inverno em sua solitude ou agregando calor às viagens sozinho ou em grupo para curtir os invernos do nordeste e/ou Brasil afora. Vamos a elas!


Baden Baden Red Ale

ABV 6,4%

Essa Red Ale, mais potente que o estilo normal pede podendo até ser classificada como uma double red, foi a primeira cerveja da cervejaria Baden Baden, com um poder aquecedor e dulçor que combinam tanto com o frio como com um belo fondue de carne. É bem comum as primeiras cervejas de microcervejarias serem bem potentes - talvez pelo cansaço do apreciador brasileiro de cervejas ter somente cervejinhas levinhas para degustar. Sorte nossa que a cervejaria não deixou suas origens e continua com ela na linha!


Delirium Nocturnum

ABV 8,5%

Delirium é um síndrome neuro-comportamental causada pelo comprometimento (na maioria das vezes transitório) das atividades cerebrais. Será que se bebermos demais veremos esses elefantinhos rosas? Essa Belgian Strong Dark Ale tem notas de frutas passa (uvas e ameixa) e é fermentada por 3 tipos diferentes de levedura com 5 tipos diferentes de malte. Delírio é tomar uma taça dessas acompanhando uma bela torta Nega Maluca.


Gulden Draak

ABV 10,5%

Traduzido do holandês significa dragão dourado, por isso o dragão o navio viking em forma de dragão dourado na garrafa (dããã). Como toda cerveja belga, essa cerveja carrega em si uma bela homenagem à aliança do Rei Sigurd ao imperador do Costantinopla (o dragão de ouro na proa no navio). Essa Belgian Strong Dark Ale, super caramelada, com notas trufadas e de chocolate, carrega uma potência alcoólica que faz o bebedor passar mais de uma hora degustando. Pode ter certeza que de 5 em 5 minutos o sabor vai mudando! Testa pra ver!

Ficou curioso? Você encontra estas cervejas de inverno nas prateleiras do Palato! E se quiser experimentar o universo das cervejas artesanais na prática, participe do 7º Encontro de Cervejeiros do Palato que ocorrerá em agosto! Inscreva-se agora clicando aqui.


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020