• Palato

Grana Padano: um dos melhores queijos do mundo!


Você provavelmente já deve ter utilizado em alguma situação da vida, a expressão "duro de roer", não é mesmo? E essa expressão talvez nunca faça tanto sentido quando utilizada para descrever o tão famoso e prestigiado queijo Grana Padano. É praticamente impossível conseguir cortar uma fatia deste queijo, que foi o primeiro queijo duro do mundo!

Produzido por monges há mais de 1000 anos atrás, o Grana Padano é um dos queijos mais famosos da Itália e do mundo! A peça inteira deste queijo é grande, redonda e muito pesada. Para produzi-lo é preciso, no mínimo, 9 meses de maturação! O que explica o fato dele ser tão duro.

A fama do Grana Padano é tanta, que a sua produção precisou ser padronizada, controlada e regida por algumas normas para garantir a qualidade esperada.

Grana Padano DOP


Se você é fã de vinhos, provavelmente já compreenda a preciosidade que carrega a sigla DOP. É a garantia de levar pra casa produtos minuciosamente controlados e que respeitam uma tradição de anos!

DOP significa Denominação de Origem Protegida. É uma marca de proteção legal concedida pela União Europeia para os fabricantes de Grana Padano, certificando que aquele queijo foi produzido obedecendo todas as exigências da norma, que incluem: a produção em região italiana demarcada, e garante que todos os produtos utilizados no processo sejam exclusivamente destas regiões italianas.

Ou seja, é um certificado de autenticidade e originalidade do produto!

As vacas são as grandes estrelas!