Buscar
  • Palato

Grana Padano: um dos melhores queijos do mundo!


Você provavelmente já deve ter utilizado em alguma situação da vida, a expressão "duro de roer", não é mesmo? E essa expressão talvez nunca faça tanto sentido quando utilizada para descrever o tão famoso e prestigiado queijo Grana Padano. É praticamente impossível conseguir cortar uma fatia deste queijo, que foi o primeiro queijo duro do mundo!

Produzido por monges há mais de 1000 anos atrás, o Grana Padano é um dos queijos mais famosos da Itália e do mundo! A peça inteira deste queijo é grande, redonda e muito pesada. Para produzi-lo é preciso, no mínimo, 9 meses de maturação! O que explica o fato dele ser tão duro.

A fama do Grana Padano é tanta, que a sua produção precisou ser padronizada, controlada e regida por algumas normas para garantir a qualidade esperada.

Grana Padano DOP


Se você é fã de vinhos, provavelmente já compreenda a preciosidade que carrega a sigla DOP. É a garantia de levar pra casa produtos minuciosamente controlados e que respeitam uma tradição de anos!

DOP significa Denominação de Origem Protegida. É uma marca de proteção legal concedida pela União Europeia para os fabricantes de Grana Padano, certificando que aquele queijo foi produzido obedecendo todas as exigências da norma, que incluem: a produção em região italiana demarcada, e garante que todos os produtos utilizados no processo sejam exclusivamente destas regiões italianas.

Ou seja, é um certificado de autenticidade e originalidade do produto!

As vacas são as grandes estrelas!


Os produtores garantem que o sabor inigualável de um verdadeiro Grana Padano começa a ser produzido desde o feno que alimenta as vacas. Elas são tratadas como estrelas! Só se alimentam de feno orgânico cuidadosamente selecionados. Nada de agrotóxicos!

O plano alimentar das vacas confere um valor nutricional ideal para o crescimento do rebanho e a produção de leite de qualidade superior.

O detalhado processo de produção


Nas panelas de cobre, o leite é fervido e salgado, onde começa a formação dos queijos, que vão passar por um longo processo de envelhecimento em armazéns. O tempo de envelhecimento pode chegar até a 20 meses! Durante este processo, os queijos são constantemente monitorados.

Após o período de envelhecimento, os queijos que estiverem adequados são estampados com a marca Grana Padano e disponibilizados para o consumo. Alguns queijos inteiros são despedaçados ou ralados em vários formatos para atender a todo tipo de consumidor.

O queijo naturalmente sem lactose


Queijo pode ser uma verdadeira tentação para os intolerantes a lactose, que precisam evitar o consumo de leite e seus derivados. Mas acredite: este queijo está liberado para os intolerantes a lactose! Embora o Grana Padano seja feito, quase que inteiramente, de leite, ele é naturalmente isento de lactose. O processo de produção, incluindo o tempo de envelhecimento do queijo, é capaz de remover a lactose.

Como comer um queijo duro de roer?


Sabe aqueles renomados restaurantes que fazem o macarrão dentro de gigantescas peças de queijo? Então, estes queijos são Grana Padano!

O Grana é um ótimo queijo para ser utilizado em massas, risotos e gratinados por derreter muito bem! E as saborosas lascas deste queijo, também podem ser saboreadas em saladas e legumes.

Onde encontrar o Grana?


No Palato você encontra o autêntico Grana Padano! Disponível em vários tamanhos para você sentir o sabor de um verdadeiro Grana Padano!


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020