top of page
  • Foto do escritorPalato

Confira curiosidades sobre os vinhos Pago de Los Capellanes


"Vinho de grandes matizes e equilíbrio": é assim que são caracterizados os vinhos Pago de Los Capellanes. Uma das bodegas clássicas, foi fundada em 1996 pelo casal Paco Rodero e Concha Villa. Tem origem em Pedrosa de Duero, Espanha, onde é produzido os vinhos com a variedade Tinto Fino (Tempranillo).


Características


No visual, oferece uma cor vermelho-rubi muito intensa, turva e profunda. No nariz é franco, com aromas de frutas vermelhas maduras, caramelo, baunilha, amoras, mentol, especiarias, couro e alcaçuz, excelente equilíbrio entre fruta e madeira. É do tipo tinto e tem um teor alcoólico de 15,5%.


Na boca, o ataque é vigoroso, com deliciosas notas amadeiradas, textura aveludada, um corpaço e muita suculência. Muita permanência com lembranças de frutas vermelhas. Aliás, recomenda-se decantar por 1 hora antes de servir.



Harmonização


É aquele tipo de vinho que combina super bem com queijos especiais, carnes grelhadas ou assadas e fondues, por exemplo. Muito bom para para beber de imediato, podendo guardar por até oito anos.


Gostou? Clique aqui e garanta o seu. Aproveite que a estação mais fria do ano está só começando!



bottom of page