top of page
  • Foto do escritorPalato

De Angeles Viña 1924: um paraíso na Argentina

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Todas as épocas e estações do ano combinam com uma bela taça de vinho, concorda? As vinhas de Vistalba, zona vinícola privilegiada da Argentina, é conhecida por suas uvas de altíssima qualidade, responsáveis pela elaboração de vinhos marcantes. A De Angeles Viña 1924 faz parte desse universo fantástico, abrigando plantações de mais de um século no mesmo vinhedo, com altitude de mais de 1.000m acima do nível do mar.


O proprietário, Guilhermo Barbier, e o enólogo, Juan Manuel Gonzalez, cuidam da pequena produção de Malbec e Cabernet Sauvignon, verdadeiras joias dessa vinícola compacta, mas potente. A cada safra, o Grand Cru de Vistalba conta um pouco de sua história, que é influenciada pelo clima, que lhe confere elegância, requinte, frescor e equilíbrio.


Foto: Divulgação.

A 15 minutos da cidade de Mendonza, a vinícola faz parte do Distrito de Vistalba, o mais alto e próximo da Cordilheira dos Andes e faz parte da área que leve o nome de Terra e Berço Nacional do Malbec, pertencendo a hectares com maior concentração dessa uva.



O famoso Malbec De Angeles


Além das características complexas e potentes no paladar, esse vinho traz consigo uma coloração vermelho-rubi. De cor intensa e brilhante, possui reflexos azulados em seus contornos e aromas florais e frutados (de frutas vermelhas frescas, como morangos e ameixas). Equilibrado e elegante, pode ser envelhecido por até 10 anos. Clique aqui e garanta o seu.


Recomenda-se decantar o vinho e depois servir a não mais que 15ºC ou 16ºC.


* Eleito um dos melhores tintos de 2012 por Tim Atkin com 94 pontos.


Que tal conhecer um pouco mais desses rótulos? Baixe o app do Palato ou acesse loja.palato.com.br e conheça um pouco mais desse rótulos inesquecíveis!













bottom of page