top of page
  • Foto do escritorPalato

Espumantes Amitié: 3 rótulos que você precisa conhecer!

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Amitié, amizade em francês, vem pra selar o intuito da marca: ser elo de celebração de momentos únicos! A sócias Andreia Milan, sommelier, e Juciane Doro, enóloga, vêm ganhando espaço no mundo dos espumantes premium e, desde o ano passado, colecionam diversos prêmios. Recebeu, em 2019, a melhor pontuação no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do mundo.


A linha foi desenvolvida na Serra Gaúcha, sul do Brasil, e foi pensada para aquele consumidor versátil, que ama um sabor fresco e frutado. A novidade chega ao Palato para deixar os amantes de vinhos ainda mais encantados.


Vamos conhecer alguns rótulos?


Amitié Moscatel


Reconhecido como um dos melhores do mundo, o Amitié Moscatel foi elaborado na Serra Gaúcha e foi pensado para quem busca momentos leves e de descontração. Possui coloração límpida e brilhante, apresentando notas florais. No paladar, é macio, delicado e sedoso, bastante equilibrado no quesito acidez-doçura.


Premiações:

Medalha de Ouro - Wines of Brazil Awards 2019

Medalha de Recomendação - International Wine Challenge 2019

Medalha de Prata – Vinos Bacchus e Muscats du Monde 2020







Amitié Nature


Feito com a clássica uva Chardonnay, esse rótulo possui uma tampa metálica que se converte em um pingente exclusivo. Tem coloração amarelo com reflexos dourado, notas florais delicadas e de frutas como abacaxi e damasco. No paladar, é frutado e volumoso. Vale a pena conferir!









Amitié Brut Rosé


Este é para todas as horas! Combina com aqueles momentos de descontração e leveza. É feito com três uvas: Chardonnay, Malvasia e Merlot. Tem coloração rosé vibrante, aroma de frutas vermelhas como morango, cereja e acerola. Possui toque sutil de flores brancas e uma excelente cremosidade no paladar.


Premiações:

Medalha de Recomendação - Wines of Brazil Awards 2019






Visite nossa adega e conheça um pouco mais desses rótulos, você vai se surpreender!
bottom of page