top of page
  • Foto do escritorPalato

Famiglia Zonin: vinhos que conquistaram o mundo

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Com quase dois séculos de história, a famiglia Zonin é uma das maiores produtoras de vinhos da Itália e construiu sua reputação nesse mundo com sete gerações movidas por paixão e sonho. Localizada nas colinas de Gambellara, no Vêneto, região nordeste da Itália, a produção de vinhos que começou em 1821 elevou a marca a um patamar de respeito, tendo seus vinhos e espumantes consumidos em centenas de países ao redor do mundo.


Respeitando as tradições, mas com um pé no futuro e nas inovações tecnológicas, as vinícolas Zonin contam com enólogos e engenheiros agrônomos que garantem terroirs excelentes e de altíssima qualidade. Das colinas às fronteiras mundiais, a família mantém viva a paixão e o vínculo com a região modesta de Vêneto, transformando-a em um local conhecido atualmente pela grande riqueza artística, cultural e arquitetônica.


O legado do fundador, Domenico Zonin, foi deixado à sétima geração, que hoje se depara com um grande desafio: continuar o sucesso dos negócios da famiglia Zonin com inovação e jovialidade.





E toda essa riqueza pode ser vista de perto pelos visitantes que passam pelo local. Por lá, dá para conferir as salas com barris de carvalho francês e eslavo, tudo alojado em madeira clássica, contribuindo para o requinte dos ótimos rótulos tintos da casa.


História impressionante, não é mesmo? Ficou curioso para conhecer alguns dos rótulos feitos por essa famiglia? Então, dá só uma olhada:





Zonin Chianti


Com aroma de cerejas, violetas e frutos silvestres, este rótulo possui notas de especiarias e vai muito bem com carnes cozidas e queijos fortes. O sabor é fresco, encorpado e com taninos agradáveis. Compre agora e aprecie!






Zonin Valpolicella Ripasso


Este rótulo é amplo e complexo. Possui notas bem-definidas de cereja e cacau em pó. Além da boa estrutura, o sabor é fino, agradavelmente frutado, com leves notas de especiarias. Como é encorpado, harmoniza bem com massas, carnes cozidas e queijos envelhecidos. Vale a pena experimentar!







Zonin Prosecco


Este prosecco é ideal para introduzir os aperitivos da noite. Harmoniza bem com pratos leves e delicados, como uma deliciosa sobremesa. De aroma intenso e muito frutado, possui notas de glicínias e coalho. O sabor é fresco, com uma ligeira nota de amêndoa doce, característica típica das uvas usadas para a produção desta bela garrafa. Deu água na boca? Compre agora!






Zonin Cuvée


Este rótulo é excelente para ser apreciado durante toda a refeição. De perfume agradável e fresco, este espumante é fino e elefante, ideal para celebrar grandes momentos. Experimente! Clique aqui e compre o seu.





Pronto! É só acessar loja.palato.com.br para garantir o seu rótulo Zonin. Você vai se surpreender!







bottom of page