• Palato

Famiglia Zonin: vinhos que conquistaram o mundo

Atualizado: 1 de Jun de 2020

Com quase dois séculos de história, a famiglia Zonin é uma das maiores produtoras de vinhos da Itália e construiu sua reputação nesse mundo com sete gerações movidas por paixão e sonho. Localizada nas colinas de Gambellara, no Vêneto, região nordeste da Itália, a produção de vinhos que começou em 1821 elevou a marca a um patamar de respeito, tendo seus vinhos e espumantes consumidos em centenas de países ao redor do mundo.


Respeitando as tradições, mas com um pé no futuro e nas inovações tecnológicas, as vinícolas Zonin contam com enólogos e engenheiros agrônomos que garantem terroirs excelentes e de altíssima qualidade. Das colinas às fronteiras mundiais, a família mantém viva a paixão e o vínculo com a região modesta de Vêneto, transformando-a em um local conhecido atualmente pela grande riqueza artística, cultural e arquitetônica.


O legado do fundador, Domenico Zonin, foi deixado à sétima geração, que hoje se depara com um grande desafio: continuar o sucesso dos negócios da famiglia Zonin com inovação e jovialidade.