top of page
  • Foto do escritorPalato

O clima natalino chegou no Casa! Inspire-se com 3 opções de árvores para decorar o seu lar.



Pequenos detalhes fazem uma grande diferença. E quando pensamos no Natal, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a árvore. Pequena, média ou grande, são os acessórios que fazem dela um espetáculo. E, para entrar nesse clima, nada melhor do que seguir nossas dicas de decoração natalina, não é mesmo?


História da Árvore de Natal


Sua tradição tem mais de 500 anos de idade. Acredita-se que foi lançada em 1419 pelos padeiros da cidade de Freiburg, na Alemanha, que começaram a decorar uma árvore todos os anos com alguns acessórios como: lebkuchen, maçãs, frutas e nozes.

Os primeiros registros de árvores decoradas com velas surgiram em 1730. No começo, as árvores eram enfeitadas com rosas de papel, maçãs, nozes e bolachas.

Depois surgiram outros tipos de decorações, como luzes, bolas de vidro, estrelas, guirlandas, laços, anjos entre outras figuras. Em Berlim, a primeira árvore de Natal foi erguida em 1785.


Escolha a sua Árvore do seu jeito

A árvore é uma das decorações mais essenciais para criar um clima aconchegante e gostoso para quem adora vivenciar o espírito natalino.

Mas é importante lembrar que é necessário escolher a árvore de Natal que mais tem a ver com o seu estilo e com o ambiente, afinal de contas, há diversos modelos, seja grande, médio ou pequeno.

Logo, se você não quer errar na escolha do modelo de árvore de Natal, confira aqui as nossas sugestões para você deixar sua casa ainda mais linda.


02 – Clássica ou Tradicional


A árvore de Natal tradicional é a queridinha na maioria. A começar pelo tradicional pinheiro verde, decorado com adornos e luzes na cor vermelha que já garantem uma bela decoração natalina, do jeito convencional que adoramos! A maioria tem brilho dourado, podendo algumas vezes ser prateado ou ter os dois tons.


Os acessórios vão desde bolas com diferentes tamanhos e formatos que lembram pingentes. Outros itens que remetem a objetos como cristais de neve, renas, pinheiros, sempre cobertos de brilho, também são bem vindos. O importante é sua árvore ser bem preenchida, com pouco verde aparecendo. Lembrando que folhagens douradas complementam bem os espaços.


E finalmente, os laços espalhados ao longo de toda a árvore tão a ela um estilo que agrada bastante os mais tradicionais.

02 – O estilo Toy


Destacam-se os ursos e as pelúcias. Pode ser mais neutro ou até mesmo colorido, porém, sem tanto brilho.

As pelúcias podem vir ornamentadas com laços, gravatas, chapéus, bengalas e podem ser mais coloridas ou mais neutras, gerando uma maior uniformidade.

O complemento pode ser feito com bolas, laços e folhagens mais neutras.

O estilo Toy também agrada o pessoal mais jovem, devido ao seu lado mais lúdico.

03 – O estilo Retrô


Destacam-se os objetos de madeira. Cavalinhos de balanço, soldadinhos de chumbo, animais de estilos naturais, enfim, tudo que pareça ter sido feito pela mão de um artesão.

Tem um tom mais marrom, com bem menos brilho que os demais e pode utilizar materiais menos reflexivos como o plástico e o acrílico.

Há espaço para uma memória afetiva e para o uso de objetos com aparência menos industrializada.

Até o pisca-pisca pode ter luzes com um formato diferente, remetendo as lâmpadas de bulbo, preenchendo mais espaço.


Gostou das nossas dicas para decorar sua casa e comemorar o Natal em grande estilo? Visite as unidades do Palato Casa ou acompanhe nossas redes sociais, site ou baixe o App e deixe sua casa ainda mais linda neste Natal.







תגובות


bottom of page