top of page
  • Foto do escritorPalato

Terra Aprica Primitivo. Um clássico sabor italiano para o seu inverno.


Existem sabores clássicos que se mantêm atuais e que harmonizam perfeitamente com determinadas épocas do ano. Em tempos mais frios, os sabores italianos ganham mais destaque, especialmente quando falamos de vinho.


E o vinho Terra Aprica Primitivo Puglia Tinto é um exemplo perfeito que define bem essa combinação entre frio e sabores Italianos.


Original da região de Puglia, sul da Itália, terra abençoada pelo sol que faz com que o amadurecimento das uvas se dê forma plena, o Terra Aprica Primitivo é um vinho bem estruturado e com um sabor abundante de fruta.


Possui uma coloração vermelho rubi intenso com tons de granada que desperta o desejo de tomar, assim que é posto na taça.


O aroma é intenso, com notas de frutas vermelhas maduras e compota de ameixas.



Na boca, é harmonioso, seco, macio e bem equilibrado com taninos macios e maduros, deixando um agradável retrogosto frutado e um delicioso final de cereja.


Harmoniza perfeitamente com aperitivo de frios, sopa de legumes, carnes vermelhas e queijos semi-curados.



Seu corpo estruturado combina com pratos mais complexos como uma fraldinha bem gordurosa com toque de especiarias ou uma berinjela recheada, legumes frescos e azeite apimentado.


Sem dúvida uma excelente opção da vinícola Contri Spumanti, fundada na década de 30 por Luciano Contri, em Cazzano di Tramigna, perto de Verona, e que hoje tem seu legado nas mãos de seu filho, Paolo Contri.


Fotos: Reprodução Google


Paolo dá continuidade à política do pai em manter a empresa na vanguarda, sendo um dos principais líderes no setor, investindo em tecnologia de ponta e automação de processos. Mérito reconhecido e confirmado pelos inúmeros prêmios e distinções obtidos nos mais conceituados concursos internacionais de vinhos.



Adquira já o seu Terra Aprica Primitivo Puglia e vários outros rótulos em nossa adega.


Um brinde aos melhores sabores


bottom of page