• Palato

Você conhece o queijo Maasdam? Aprecie este incrível sabor holandês.



Se você é um apreciador de queijos, vai adorar encontrar uma verdadeira tradição holandesa em nossas lojas. E se ainda não for, terá uma experiência inesquecível ao degustar o queijo Maasdam.

Criado nos anos 90 como sendo uma alternativa ao suíço Emmental, o Maasdam ocupa quase 15% da produção de queijo holandês.


Estrutura


Sua aparência já desperta curiosidade devido a sua característica mais relevante: os olhos ou buracos que compõem a maior parte do queijo.

Possui alto teor de gordura com um mínimo de 45% em sua composição e, embora seja semelhante ao Emmental, tem teor de umidade maior, o que proporciona mais elasticidade. Vale lembrar que seu sabor também é mais adocicado.

Sua maturidade se dá entre 04 a 12 semanas. A Casca exterior é lisa, amarela encerada, ou naturalmente polida, lembrando o queijo Gouda. Por dentro, sua massa é firme, com tonalidade amarela pálida e com olhos grandes.

Degustação

Mas, o mais importante é sem dúvida o sabor. Tem uma textura cremosa e sabor doce, amanteigado e de nozes, com um fundo frutado.

Se saboreado jovem, fica perfeito com um sanduíche e também é delicioso para um lanche. Pode ser derretido e adicionado a caçarolas, sopas e fondues.


Harmonização

O Maasdam harmoniza bem com os estilos de vinho Zinfandel Branco, Gewurztraminer, Chardonnay, Merlot, Sauvignon Blanc e Chianti que você pode encontrar em nossa adega, aqui.


Mas se quiser degustar com uma cerveja, os estilos Lager e Pale Ale são ideais.


Experimente Agora que você já sabe o bastante sobre o tradicional queijo holandês Maasdam, está na hora da praticidade. Adquira já o seu em nossas lojas, pelo app, pede no nosso whatsapp ou aqui em nosso site.