• Palato

Que tal ter uma horta na sua casa? Aprenda com a gente!



Não precisa ser um grande chef de cozinha para saber que um dos segredos da gastronomia são os ingredientes frescos. Além de entregar mais sabor, eles deixam seu prato com mais cor e muito mais saudável.

Na vida corrida de nosso dia-a-dia, essa tarefa nem sempre é tão simples. Pra facilitar sua vida, mesmo que você não tenha muito tempo livre, surgem as mini-hortas em casa. A técnica já é uma grande tendência na decoração moderna, onde é possível criar um espaço onde você pode plantar seus próprios vegetais e legumes. É uma forma bem simples e prática de mantê-los sempre fresquinhos e ao seu alcance.

A maioria das hortaliças que nascem no chão também podem ser cultivadas em vasos. Alguns exemplos das verduras e legumes que você pode plantar em casa são alface, tomate, rúcula, cenoura, beterraba, rabanete, cebola e espinafre!

Aproveitando o clima da primavera, o Palato traz uma oficina exclusiva para auxiliar você nesse cultivo. Para participar, basta visitar o Garden no Palato Farol. O minicurso acontece na sexta (29), às 16h e no sábado (30) às 10h. Para ocasião, preparamos um kit exclusivo com vaso, terra, borrifador e sementes, tudo com um desconto exclusivo.

Participe! É gratuito.

Confira o vídeo de um dos nossos parceiros ensinando alguns cuidados que você deve ter com sua horta.