Buscar
  • Palato

3V: Três experiências todo mês



Para que você tenha a experiência de provar os melhores vinhos do mundo durante todo o ano, o Palato Café criou o "3V", que proporciona a cada mês três tipos de vinhos para degustação. Você tem a oportunidade de saborear três taças pelo valor de R$ 25,90. Selecionamos premiados vinhos italianos para degustação até o dia 31 de dezembro de 2017:

Vermentino di Sardegna Aragosta


O vinho branco mais vendido da Itália, Vermentino di Sardegna Aragosta, recebeu este ano o Prêmio International Wine Challenge. Este vinho da vinícola Santa Maria La Palma, é proveniente das uvas Vermentino da ilha de Sardegna, região que produz vinhos robustos e de muita personalidade. De cor amarelo palha com reflexos verdes, tem fragrância fresca, equilibrada, que se assemelha a maçã madura. O sabor é ligeiramente animado, com amêndoas amadurecidas de fundo. A temperatura ideal para servi-lo é entre 10ºC a 12ºC. Uma ótima opção de acompanhamento para pratos de peixe, e em particular, os crustáceos. Mas a lagosta, como já indicada no rótulo, é sua combinação perfeita!

Le Bombarde Cannonau Di Sardegna


Outro vinho da ilha de Sardegna da mesma vinícola de Santa Maria La Palma, é o Le Bombarde Cannonau Di Sardegna, proveniente da uva Cannonau. Além de premiado no concurso Decanter World Wine Awards 2017, os sardos, nativos da região de Sardegna, acreditam que o vinho Cannonau é um dos segredos da longevidade! Estudos recentes mostram que os vinhos desta região possuem um dos índices de antioxidante mais altos do mundo, protegendo o coração para uma vida longa. De cor rubi vermelho intenso e vivo, tem um excelente perfume de aromas elegantes. O sabor é seco, quente, aveludado e vigoroso. Para aprimorar este sabor, deve ser servido entre 18ºC e 20ºC. Indicado para degustação com carne vermelha e queijos temperados.

Pan Montepulciano d’Abruzzo


O vinho Pan Montepulciano d’Abruzzo, recebe este nome por ser produzido a partir da uva tinta Montepulciano da região de Abruzzo. É um vinho antigo, desde a época dos romanos. Dono de uma cor rubi avermelhada intensa que com o envelhecimento tende a escurecer. Tem o paladar seco e suave, com notas de frutas vermelhas e especiarias, o que garante um aroma floral e frutado. Assim como os vinhos anteriores, este é colecionador de prêmios! Possui reconhecimento italiano, francês, alemão e canadense. A temperatura ideal de degustação é entre 18ºC e 20ºC. Uma ótima escolha para apreciação é servir como acompanhamento de carne grelhada, massa ao molho bolonhesa, risoto ou queijo curado.

Além de degustar esses premiados vinhos no Palato Café, você também pode levar pra casa! Visite uma de nossas lojas e garanta para sua ceia de Natal vinhos com preços especiais.


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020