• Palato

Cervejas especiais para o Natal



Olá!

Como diz Simone todo ano: “Então é Natal, a festa cristã!”. Independente de seu credo, é tempo de aproveitarmos o clima de fechamento de mais um ciclo e refletirmos sobre nossos comportamentos, pedir perdão e também aprendermos a perdoar a quem nos tenha ofendido. É tempo de se dividir entre ceias de sua família por parte de mãe, de pai, da esposa e dos padrinhos. Tempo de ganhar uns 3 furos a mais no cinto de tanto comer. Tempo de ouvir a mesma piada do pavê a cada casa que você visitar!

Aproveitando-me desse clima de mensagens de fim de ano e agradecimentos, gostaria de agradecer a todos que nos prestigiam com suas leituras e que apreciam as dicas que trago com muito carinho, zelo e dedicação. Que nesse novo ano possamos degustar cada vez mais novos rótulos (vem novidade por aí!!!) e nos encantarmos com as infinitas possibilidades que podemos harmonizar com nosso apreciado líquido divino!

Então... pensando na ceia de Natal, que tal trazermos a magia da cevada para uma participação especial em nossas ceias e comemorações? As prateleiras do Palato estão recheadas de opções que vão muito bem com as comilanças de fim de ano, mas para não me estender tanto no texto, seguem três ótimas sugestões!


Tennent´s Whisky Oak ABV 6.0%

Essa bela cerva escocesa não possui a mesma potência alcoólica de um uísque, mas seu sabor maltado e aroma que remete a madeira e baunilha agradará até aquele tiozão que só bebe scotch! Acompanhando o clima de Natal, essa cerveja cairá muito bem na entrada com castanhas, nozes, frutas secas e cristalizadas e também queijos adocicados como Edam e Gouda.