Buscar
  • Palato

Cervejas especiais para o Natal



Olá!

Como diz Simone todo ano: “Então é Natal, a festa cristã!”. Independente de seu credo, é tempo de aproveitarmos o clima de fechamento de mais um ciclo e refletirmos sobre nossos comportamentos, pedir perdão e também aprendermos a perdoar a quem nos tenha ofendido. É tempo de se dividir entre ceias de sua família por parte de mãe, de pai, da esposa e dos padrinhos. Tempo de ganhar uns 3 furos a mais no cinto de tanto comer. Tempo de ouvir a mesma piada do pavê a cada casa que você visitar!

Aproveitando-me desse clima de mensagens de fim de ano e agradecimentos, gostaria de agradecer a todos que nos prestigiam com suas leituras e que apreciam as dicas que trago com muito carinho, zelo e dedicação. Que nesse novo ano possamos degustar cada vez mais novos rótulos (vem novidade por aí!!!) e nos encantarmos com as infinitas possibilidades que podemos harmonizar com nosso apreciado líquido divino!

Então... pensando na ceia de Natal, que tal trazermos a magia da cevada para uma participação especial em nossas ceias e comemorações? As prateleiras do Palato estão recheadas de opções que vão muito bem com as comilanças de fim de ano, mas para não me estender tanto no texto, seguem três ótimas sugestões!


Tennent´s Whisky Oak ABV 6.0%

Essa bela cerva escocesa não possui a mesma potência alcoólica de um uísque, mas seu sabor maltado e aroma que remete a madeira e baunilha agradará até aquele tiozão que só bebe scotch! Acompanhando o clima de Natal, essa cerveja cairá muito bem na entrada com castanhas, nozes, frutas secas e cristalizadas e também queijos adocicados como Edam e Gouda.


Sarcasmo ABV 6% Se não houver uma treta numa ceia em família não vale, né? Kkk. Mas se for para ter sarcasmo, que seja essa ótima ESB (Extra Special Bitter) cujo aroma e sabor caramelado e de amargor médio, combinará muito bem com aquele belo Peru de Natal (ou até mesmo seu substituto, o Chester!). Para quem quiser uma experiência sensorial mais marcante a dica é não tirar a pelezinha tostada do Peru! Vamos deixar para ser fitness ao longo do ano, afinal o problema não é o que se como entre o Natal e o Ano Novo e sim o que se come entre o Ano Novo e o Natal!


Floris Kriek ABV 3,6% Está buscando uma cerveja para acompanhar a sobremesa? Essa Fruit Beer tem adição de cereja e é uma ótima pedida para acompanhar a piada mais infame de todo ano, o Pavê! Bastante carbonatada, de baixo teor alcoólico e bem azedinha, essa cerveja pode inclusive compor alguns drinks ou mesmo ir em receitas de cremes. Cansado da piada do Pavê? Responda: “É Pabebê!” e prepare uma Floris Kriek batida com sorvete de creme. Já testei e recomendo!

Sobre o autor: Jayme Marden é Sommelier de cervejas formado pelo Instituto de Cervejas do Brasil (ICB-SP) em conjunto com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) e a Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sócio-fundador da Associação de Cervejeiros Caseiros e Artesanais de Alagoas (ACervA Alagoana)


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020