Buscar
  • Palato

Cervejas especiais: Carnaval em alto estilo!



Olá!

É Carnaval!! Época de folia, afogar as mágoas, esquecer por um momento que os problemas existem e liberar o stress que nos consome o ano inteiro! Carnaval, que em sua etimologia quer dizer “festa da carne” no sentido de celebrar os prazeres carnais, é uma tradição brasileira bem antiga, quer gostem ou não. Alguns se aproveitam nessa época ao máximo da expressão Carpe diem (aproveite o dia) como se não houvesse amanhã. Outros preferem se resguardar e contemplar esse “feriado” com a família e se desligar do barulho metropolitano.

Qualquer que seja sua opção, para uma festa/descanso ser massa, não precisa terminar em perda total, né? Excessos de bebida alcoólica nunca acompanham finais felizes e podemos muito bem curtir um bom momento rodeado de amigos e família bebendo sem exageros e bebendo muito melhor! Convido vocês a checar essas dicas de cervejas que trago para o Carnaval que foram escolhidas a dedo para essa época. As cervejas de trigo! São cervejas saborosas, ricas em vitaminas, carboidratos, proteínas, polifenóis, e bastante refrescantes para o calor do carnaval! Apesar de cerveja ser pelo menos 90% água, não vamos nos hidratar apenas com cerveja! Água é fundamental para acompanharmos o trio até o fim! Vamos a elas?


Bear Beer Wheat

ABV 5.0%

Essa Weiss dinamarquesa conquistou meu coração! Super fiel ao estilo alemão de cervejas de trigo não filtrada, com aromas frutados de banana e condimentados de cravo (os famosos fenóis da cerveja de trigo) essa cerveja apresenta o melhor custo benefício para o estilo. Você se arrependerá em não ter levado para seu carnaval pelo menos umas 10 latas dessa!


Colorado Appia

ABV 5,5%

Seguindo nossa arcaica legislação, essa cerveja brasileira não pode levar o nome de cerveja (por isso no rótulo tem escrito bebida mista) devido a adição de UM ingrediente de origem animal. Não é porque essa ótima cerveja de trigo leva mel de abelhas que ela deixa de ser cerveja. Desde o início dos tempos os sumérios já adicionavam mel às cervejas como forma de dar uma melhorada no sabor (devido às fermentações espontâneas e não entenderem bem como funcionava o processo de fermentação, a cerveja poderia ter uns sabores bem exóticos como fruta azeda e golfadas de bebês hehehehe).


Edelmeister Weizenbier

ABV 5.2%

Essa cerveja polonesa não foge à regra das cervejas estilo Weiss quanto ao aroma frutado de banana e condimentado de cravo. Porém ela possui um corpo bem inferior às demais o que ressalta uma maior drikability (facilidade para bebê-la). Refrescante, aromática, saborosa e leve! Ideal para os que sofrem no calor com aquelas fantasias de papa-angu hehehehe.

Não se esqueçam de duas coisas importantíssimas nesse carnaval: garantir no Palato suas cervejas de trigo e de passar a chave para o amigo da vez depois de bebê-las! Ainda existem muitos carnavais e ótimas cervejas para experimentarmos!

Sobre o autor:

Jayme Marden é Sommelier de cervejas formado pelo Instituto de Cervejas do Brasil (ICB-SP) em conjunto com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) e a Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sócio-fundador da Associação de Cervejeiros Caseiros e Artesanais de Alagoas (ACervA Alagoana)


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020