• Palato

3 vinhos para se despedir do verão!



Se você acreditava que vinho era uma bebida apenas do inverno, vai se surpreender com esta notícia: verão e vinho formam um par perfeito! Os vinhos mais leves, com toques cítricos e bem refrigerados garantem a refrescancia na estação mais quente do ano.

Os dias de temperaturas elevadas são ótimos para o consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes. Esses vinhos, por serem bastante refrescantes, tornaram-se a cara do verão brasileiro!

No Brasil, já é esperado o aumento do consumo de espumantes durante esta época do ano. Como os espumantes possuem versões para os apreciadores da bebida mais seca e também da bebida mais doce, eles agradam todos os gostos.

Os vinhos brancos de uvas elaboradas como a Chardonnay, originam vinhos frutados, encorpados e muito refrescantes! O ideal é servir os vinhos brancos e espumantes a baixas temperaturas, ressaltando o frescor da bebida.

Os vinhos rosés também ganham espaço no verão. Por possuir aroma frutado e floral com características elegantes, o rosé é um vinho fácil de ser apreciado. Assim como o vinho branco e o espumante, também possui uma refrescancia natural.

Para você aproveitar o verão curtindo com os amigos na piscina ou na praia, selecionamos três vinhos perfeitos para a estação. Confira!