top of page
  • Foto do escritorPalato

3 vinhos para se despedir do verão!



Se você acreditava que vinho era uma bebida apenas do inverno, vai se surpreender com esta notícia: verão e vinho formam um par perfeito! Os vinhos mais leves, com toques cítricos e bem refrigerados garantem a refrescancia na estação mais quente do ano.

Os dias de temperaturas elevadas são ótimos para o consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes. Esses vinhos, por serem bastante refrescantes, tornaram-se a cara do verão brasileiro!

No Brasil, já é esperado o aumento do consumo de espumantes durante esta época do ano. Como os espumantes possuem versões para os apreciadores da bebida mais seca e também da bebida mais doce, eles agradam todos os gostos.

Os vinhos brancos de uvas elaboradas como a Chardonnay, originam vinhos frutados, encorpados e muito refrescantes! O ideal é servir os vinhos brancos e espumantes a baixas temperaturas, ressaltando o frescor da bebida.

Os vinhos rosés também ganham espaço no verão. Por possuir aroma frutado e floral com características elegantes, o rosé é um vinho fácil de ser apreciado. Assim como o vinho branco e o espumante, também possui uma refrescancia natural.

Para você aproveitar o verão curtindo com os amigos na piscina ou na praia, selecionamos três vinhos perfeitos para a estação. Confira!


Espumante Rio Sol Moscatel

A vinícola Rio Sol, localizada no Vale do São Francisco, é a única no mundo a ter duas safras anuais!

O espumante Rio Sol Moscatel é uma bebida adocicada, fácil de beber e bastante refrescante como a estação pede. Este espumante já ganhou vários prêmios, como a medalha de ouro no Concurso Nacional de Espumantes 2011, e a medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas em 2014.

Com borbulhas intensas e persistentes, de paladar leve e ligeiramente doce é uma ótima escolha para combinar com sorvetes de frutas cítricas, tortas de limão e merengues!


Agostino Inicio Chardonnay

De origem argentina, a vinícola Agostino é localizada em Maipú, em Mendoza. Região conhecida por ser a “terra do bom sol e do bom vinho”.

O vinho Agostino Inicio é seco, aromático, de acidez controlada e bastante refrescante para o verão. Produzido a partir da colheita e da prensagem das uvas Chardonnay de forma cuidadosa.

Vinho de cor amarelo intenso com reflexos esverdeados. No aroma destacam-se notas de frutas tropicais, abacaxi, pêssego e mel. Possui acidez equilibrada, sabores frutados e final agradável ao paladar.

É uma ótima opção para acompanhar peixes e frutos do mar, saladas da estação, carnes brancas e massas com molho branco.


Donna Bosco Rosé

A vinícola italiana Nestore Bosco, produz vinhos característicos de Montepulciano d’Abruzzo, que carregam o lema de serem os vinhos mais apreciados da itália!

Montepulciano é o tipo das uvas nativas da Itália. Os vinhos Montepulciano d’Abruzzo são produzidos com pelo menos 85% dessas uvas da região de Abruzzo.

Donna Bosco Rosé é um vinho frutado, que remete as frutas vermelhas maduras com notas de morango, framboesa e cereja. De corpo médio e intenso frescor, também é bastante refrescante para o verão!

Uma ótima escolha para harmonizar com massas, pizzas, peixes e carnes brancas.

Quer aproveitar o verão com os amigos? Visite o Palato e confira os vinhos próprios da estação!

bottom of page