• Palato

4 dicas para uma picanha perfeita + Receita



O fim de semana é a oportunidade perfeita de reunir familiares e amigos para saborearem uma deliciosa peça de picanha! Então, vamos compartilhar algumas dicas para você preparar esta carne e surpreender seus convidados:

  1. É importante que a carne esteja em temperatura ambiente quando for para churrasqueira ou frigideira, então retire-a da geladeira com pelo menos 30 minutos de antecedência.

  2. O ideal é utilizar pinças para manipular as carnes, pois ao contrário dos garfos, não perfura a carne, mantendo a suculência.

  3. A carne deve ser cortada no sentido transversal em relação às fibras, isso deixa o corte mais fácil quando a carne estiver pronta.

  4. No caso de churrasco, é aconselhado acender o fogo de 20 a 30 minutos antes de colocar a carne, pois desta forma é possível criar um bom braseiro sem labaredas.

Ficou com vontade de colocar essas dicas em prática? Selecionamos uma receita de picanha bastante apetitosa para preparar no carnaval e receber os amigos.


Receita da Picanha Marinada

Ingredientes:

1 Peça de picanha

500ml de Vinho tinto

Azeite

Alecrim

Sal grosso

Modo de preparo: unte a peça de picanha com azeite e em seguida tempere-a com sal grosso e alecrim. Corte a picanha em filés na espessura desejada. Em um refratário, deixe os filés marinando em vinho tinto por pelo menos 24h. Após esse processo, unte uma frigideira ou grelha com o azeite de sua preferência e aqueça-a em fogo alto. Grelhe os filés de picanha já marinados até adquirirem uma textura caramelizada. Sirva com farofa e vinagrete. Bon appetit!