• Palato

Vai preparar um risoto? Fique atento às dicas


Você sabe por que o arroz do tipo arbóreo é o mais indicado para fazer risoto? Há quem faça o risoto com o arroz normal, mas são inúmeras as vantagens do arbóreo para este tipo de prato. Para desvendarmos esse mistério, é melhor começarmos explicando o que é um arroz arbóreo.

O arroz arbóreo é um dos vários tipos de arroz existentes. Ele é bastante utilizado na culinária italiana e tem conquistado o seu espaço no paladar dos brasileiros! O seu grão de tamanho médio tem uma grande capacidade de absorção de líquidos. Ele é capaz de absorver até três vezes o seu volume!

Agora você não terá dúvidas na hora de escolher o tipo de arroz ideal para o preparo de risotos. O arroz do tipo arbóreo absorve o caldo, deixando a receita mais saborosa! E essa não é a sua única vantagem. No cozimento do arbóreo é liberado muito amido, o que deixa o risoto ainda mais cremoso. Fica uma delícia!


Em todas as receitas que o arroz precisa "sugar" o líquido para ganhar sabor, dê preferência para o tipo arbóreo! Outra sugestão é optar pelo arroz arbóreo da marca Riso Scotti, por ser especializado no cultivo de arroz, produzindo um arbóreo da alta qualidade da gastronomia italiana. Perfeito para o preparo de risotos!

O arroz Riso Scotti Arbóreo você encontra nas unidades do Palato. Experimente!