• Palato

6 fatos sobre o Milka que você não sabia


Que o chocolate Milka é o melhor chocolate ao leite, isso todos já sabem, não é mesmo? Este chocolate suíço ganhou o mundo por derreter na boca de forma tão suave. Foi capaz de conquistar o coração de crianças e adultos por gerações! Acredite: são mais de 100 anos fazendo a alegria dos chocólatras!

Embora o Milka seja um dos chocolates ao leite mais famosos do mundo, há pelo menos seis fatos sobre ele que você não conhecia. Quer ver?

1. Por que MILKA?


O chocolate Milka é composto de dois ingredientes fundamentais para todas as receitas: leite, que em inglês é "milk" e o cacau, ou "kakao". Essa deliciosa combinação resultou em MILKA!

2. A tão famosa vaquinha roxa!


A vaquinha simboliza o leite alpino. Em todas as receitas do Milka são utilizadas apenas o original leite alpino, da Suíça.

3. Devemos pedir a guarda compartilhada?!


No DNA tem traços brasileiros! O cacau utilizado para a produção dos chocolates Milka são provenientes da região do cinturão equatorial, como o Brasil.

4. Como é produzido o chocolate?


A receita do chocolate Milka é um segredo guardado a sete chaves! Mas conseguimos descobrir a base para a produção: massa de cacau, leite alpino em pó e açúcar! O chocolate ainda passa por uma estação vibratória para remover as bolhinhas indesejadas. É despejado em moldes pré-aquecidos, resfriado, adicionado os saborosos recheios e coberto por mais chocolate!

5. Deliciosas receitas feitas com Milka!


Com as barras de chocolate Milka, é possível fazer várias sobremesas saborosas e práticas! Frutas de chocolate, mousse, pudim... Confira!

Frutas de chocolate

Ingredientes:

Morangos

Bananas

1 barra de chocolate Milka ao leite

Fatie as bananas. Derreta a barra de chocolate em banho-maria. Mergulhe as bananas e morangos no chocolate líquido e escorra em uma grelha ou papel manteiga, até a cobertura endurecer.

Mousse de chocolate

Ingredientes:

85g de chocolate Milka ao leite

50ml de leite

100ml de creme de leite

Pique o chocolate e derreta em fogo baixo junto com o leite. Deixe a mistura esfriar por cerca de uma hora. Bata o creme de leite até ficar firme. Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido. Sirva em taças e deixe resfriar na geladeira.

Pudim de chocolate

Ingredientes:

150g de chocolate Milka Triolade

500ml de leite

40g de amido de milho

Quebre o chocolate Milka Triolade em pedaços, derreta em 400ml de leite, mexendo em fogo baixo. Bata o amido de milho com 100ml de leite até ficar homogêneo. Adicione o chocolate derretido e leve ao fogo até ferver. Sirva o pudim em uma tigela grande ou em taças.

6. Onde encontrar Milka?


Você encontra os deliciosos chocolates Milka nas lojas do Palato!