• Palato

As cervejas ideais para harmonizar com o seu churrasco



Olá! Sempre escutamos que churrasco e cerveja fazem uma harmonização perfeita, né? Porém, o costume de se harmonizar carnes com American Lagers é muito mais cultural do que realmente uma afinidade de sabores. Claro que uma cerveja leve no calorzão é muito bem-vinda, porém para podermos tirar o máximo de proveito das nossas experiências sensoriais temos que escolher a cerveja de acordo com o momento e com o preparo das carnes. Vamos testar?


Bohemia Aura Lager ABV 5% Essa cerveja é uma boa opção para começarmos a mudar as opções de cervejas de nossos churrascos. Pois, estaremos na mesma família de cervejas (lagers) que possuem um corpo mais leve e palatável. A baixa graduação alcoólica dessa vienna lager, aliada à leveza da cerveja, garantem uma alta drinkability (para a felicidade dos que gostam de beber em quantidades maiores hehehe). Os sabores caramelados dessa cerveja combinarão muito bem com uma picanha Angus na brasa ou na chapa e a “cereja do bolo” é não esquecer de dar uma boa queimadinha na gordura para harmonizar com essa breja!


Dortmund Hopfen Imperial German IPA

ABV 8,5%

Devido a seu altíssimo corpo e potência alcoólica, essa cerveja não é das mais indicadas para o churrascão do domingo. Porém, pode ser uma ótima opção para um jantar. O dulçor caramelado dessa cerveja não só combinará muito bem com carnes grelhadas como também com carnes cozidas ou ensopadas. Sabe aquele carneirinho ensopado do interior? Cai bem! Sabe aquela galinha velha à cabidela preparada pela vovó? Cai bem! Sabe aquele cupim preparado no bafo? Cai muito bem também!

Os testes para experimentarmos essas cervejas com carnes são infinitas e as prateleiras e o açougue do Palato estão cheios de possibilidades para suas combinações!