Buscar
  • Palato

Faça Gyoza, Harumaki e outras delícias chinesas na sua casa!


Você também é um fã da culinária chinesa? Os típicos Harumakis, Gyozas e o tradicional Pão Chinês são clássicos alimentos das feiras de rua e vendas orientais - inclusive nos locais conhecidos como Dim Sum! Confira abaixo alguns dos pratos mais tradicionais desta culinária:


Harumaki

Este é o nome verdadeiro dos famosos "rolinhos" chineses que conquistaram fãs no mundo inteiro. A origem do rolinho primavera remete à celebração do Ano novo chinês, tradicionalmente conhecido como “festa da primavera”. Antigamente, os Harumakis eram produzidos com uma massa feita de farinha de arroz, que atualmente foi substituída por farinha de trigo. Seus principais recheios são queijo, camarão, carne com legumes, legumes e frango com requeijão.


Gyoza O Gyoza é uma iguaria da cozinha oriental, originalmente da China mas que vem conquistando apreciadores em todo o mundo! Possui um formato semelhante ao do ravióli e seu processo de confecção lembra o de um pastel, onde o bolinho é fechado apertando as extremidades da massa.

Ele costuma ser recheado com carne, carne de porco ou vegetais e existem três variações principais de Gyoza: Os Yaki Gyoza (gyoza frito), que são fritos em uma frigideira quente antes de serem cozidos na agua e vapor; os Sui Gyoza, que são cozidos e servidos com um caldo leve; e os Age Gyoza, que são fritos até ficarem bem crocantes.


Pão Chinês (Bun)

Este pãozinho cozido no vapor é uma das maiores tentações da culinária chinesa! Segundo a lenda, o bun foi inventado pelo estrategista militar chinês Zhuge Liang durante o período dos Três Reinos da China. O recheio do pão chinês preferido dos brasileiros é o de carne de porco!

Novidade:

Claro que você pode usar alguma receita e preparar seu prato oriental do zero, mas nós temos uma dica que vai facilitar sua vida: São os produtos da Long Way!


Esta marca brasileira produz produtos orientais desde 1996 e ficou famosa por sua massa de Harumaki, utilizada por profissionais e restaurantes de todo o país. Seus alimentos são reconhecidos pela qualidade e praticidade de serem preparados. E claro: São deliciosos! Vale a pena experimentar os alimentos orientais da Long Way. Já disponíveis nas lojas do Palato!

E por falar nisso... Você acha que só existe Dim Sum na China? Saiba que no Palato Farol também tem! Faça uma visita e experimente estes incríveis pratos tradicionais do oriente. Harumakis, bun, yakisoba, caldos e até sobremesas asiáticas te esperam. Aberto todos os dias das 12h às 22h!

#dimsum #culinária #china #ásia #gyoza #harumaki

PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020