• Palato

3 dicas de vinhos para brindar grandes momentos

Atualizado: 6 de Fev de 2020

Vinho é sempre uma ótima opção para os encontros com a família e amigos, um jantar a dois ou até mesmo para degustar sozinho. Além disso, é uma excelente escolha na hora de presentear alguém especial. Mas sempre acaba surgindo aquela dúvida: como escolher o vinho ideal, dentre tantas opções?


Cada pessoa tem suas preferências e sua própria forma de selecionar um vinho: uns levam em consideração a região ou o país de origem; outros, escolhem pelo tipo de uva, pela safra ou simplesmente pelo rótulo. Diante de tanta diversidade, uma coisa é certa: quem aprecia um bom vinho, está sempre disposto a experimentar e conhecer novos sabores. Afinal, cada ocasião harmoniza com um tipo diferente e o prazer de degustá-los é sempre uma incrível experiência.


Em nossa adega, dispomos de mais de dois mil rótulos, e a cada mês selecionamos alguns vinhos especiais, de diferentes nacionalidades, para nossos clientes. São sugestões com preços bastante convidativos, incluindo o vinho do mês, que pode ser degustado em nossos restaurantes pelo valor promocional de R$15,90 a taça. Vamos conhecê-los?


Sayanca Torrontés

Este rótulo é produzido a partir da uva Torrontés, que dá origem a vinhos brancos saborosos e surpreendentes. De paladar frutado, ele possui copo leve e impressiona pela sua delicadeza e complexidade, sendo um dos vinhos mais aromáticos da Argentina. Bastante intenso, apresenta acidez refrescante e notas de ervas e especiarias. Excelente para acompanhar aperitivos ou pratos com peixes e mariscos, mas também harmoniza perfeitamente com pratos orientais de sabor picante. (Compre aqui)