top of page
  • Foto do escritorPalato

3 motivos para tomar mais vinho

Atualizado: 9 de jul. de 2021

Nem precisamos de motivos para tomar uma bela taça de vinho, não é mesmo? Mas, atrelado ao prazer de degustar novos rótulos e viajar o mundo sem sair de casa, você sabia que o vinho faz muito bem à saúde?


Um bom vinho marca encontros inesquecíveis e celebra momentos únicos, afinal ele também é ótimo para preservar a nossa memória. Segundo especialistas, isso acontece porque o vinho previne o sangue de coagular e reduz inflamações, dois motivos pelos quais nossa memória costuma falhar, com o avanço da idade.


1 - Faz bem à saúde!


Como falamos acima, o vinho pode ser um ótimo aliado do viver bem. Muito disso se deve à presença do resveratrol, substância antioxidante encontrada na casca da uva, que ajuda as defesas do organismo e a circulação do sangue, reduzindo a degeneração muscular e diabetes. Incrível, não é?


Além de ser benéfico ao coração, o vinho pode reduzir o risco de câncer. O resveratrol é um aliado na prevenção ao câncer. Um estudo recente mostrou que a substância pode reduzir a resistência do corpo aos medicamentos e ajudar na sua efetividade.


Ele também pode reduzir a multiplicação de células causadoras da doença. Isso ocorre por meio da regulação da partícula NF-kappaB.



2 - A fonte da juventude


Por possuir compostos antioxidantes, o vinho é uma boa pedida para manter o corpo mais jovem. Como tem uma maior quantidade de polifenois, uma das substâncias responsáveis por combater os radicais livres, a bebida é uma ótima aliada no combate ao envelhecimento precoce das células do corpo.


  • Aumenta a função cerebral

  • Protege a pele dos danos causados pelo Sol

  • Reduz o risco de doença cardíaca

  • Melhora o fluxo sanguíneo

  • Pressão arterial mais baixa


3 - Hora de relaxar!


Que tal uma taça de vinho durante o jantar? Estudos apontam que esse hábito pode ajudar ao nosso corpo relaxar e a "se preparar para dormir", efeito provocado pela álcool, que age de maneira sedativa. Mas atenção: nada de exagerar. Uma ou duas taças de vinho durante o jantar já são suficientes para o ralaxamento do corpo.



Se você precisava de mais motivos para degustar ótimos vinho, agora você já tem!

É bom lembrar: não adianta se alimentar mal no dia a dia e tomar vinho como uma saída para uma vida plena e saudável. Médicos explicam que os benefícios só acontecem se atrelados a uma alimentação rica e balanceada! Clique aqui e escolha o seu rótulo favorito!

bottom of page