top of page
  • Foto do escritorPalato

3 rótulos para a Ceia de Natal

O fim de ano é marcado por sentimentos genuínos de confraternização e afeto. Este ano, especialmente, será marcado também por reflexões, novos hábitos, mas claro: sempre com muita união e amor. Toda essa troca encontra um momento superespecial e único: a ceia de Natal, já tão tradicional em todo o mundo.

Pensando em transformar esse encontro em um MOMENTO inesquecível, trazemos no texto de hoje 3 sugestões de rótulos para celebrar a dádiva ter quem mais amamos por perto com aromas e sabores incríveis!


1 - Tim, tim!



Esse nunca pode faltar, afinal já virou tradição e é uma hora sempre marcada por discursos, brincadeiras e muita alegria. Para a Ceia de Natal, nossa sugestão é o Espumante Pongrácz Brut, cheio de personalidade e muito sabor. Feito com dois tipos de uvas, a Pinot Noir e a Chardonnay, ele agrada os paladares mais diversos. É elegante e sofisticado, possuindo boa acidez e cremosidade, ideal para fazer parte dessa noite tão importante! Quer experimentar? Clique aqui e garanta já sua garrafa!




2 - O tinto que não pode faltar



Se mais jovens e frutados, eles harmonizam muito com as aves típicas dessa época do ano (se quiser saber mais sobre harmonização, leia aqui). Os vinhos Montepulciano já são queridinhos por aqui. Este tem a cor de rubi intenso e de um vermelho-vivo marcante. Os aromas são refinados com notas de ameixa e cereja. É estruturado, persistente, e muito disso se deve às notas tostadas. Esse rótulo premiado é uma excelente escolha da sua Ceia de Natal. Compre aqui o seu.




3 - Vinho branco, o unânime




Esse rótulo é conhecido por fazer parte dos 3% dos melhores vinhos do mundo. É confeccionado em uma das vinícolas mais renomadas, a Domaine Hamelin, e é produzido com uvas Chardonnay da região da Borgonha, na França. Possui excelente acidez e harmoniza bem com vários pratos, como carne de porco, peixes e frutos do mar e queijos suaves. Clique aqui e garanta essa explosão de sabor e aroma na sua Ceia de Natal!



Com essas dicas ficou fácil incrementar a ceia, não é? Com o app do Palato, você compra seus rótulos favoritos e recebe em casa. Experimente!

bottom of page