• Palato

3 vinhos para o verão

Se estação mais quente nos convida a uma bela praia, se refrescar é primeira ordem também. E engana-se quem acha que vinho só combina com climas mais amenos e frios. Rosés, brancos, espumantes e até alguns tintos são ótimas escolhas quando o assunto é unir sabor e refrescância.

O combo perfeito para não sofrer com o calorão é um vinho com taninos aveludados, boa acidez e teor alcoólico moderado. Em geral, essa combinação traz mais leveza e frescor ao paladar. Vamos conhecer alguns rótulos?




1 - Rosés


Leve e delicado, o rosé Quinta das Amoras, da Casa Santos Lima, tem aroma frutado e floral e, pelo sabor fresco, harmoniza muito bem com tábua de frios, canapés e saladas. Ah! E é um ótimo aliado para este verão. Clique aqui e garanta já o seu.







2 - Brancos



Esse vinho é feito com a uva Chardonnay e é puro frescor! De tonalidade amarelo brilhante, ele tem aroma de frutas frescas e harmoniza muito bem com ceviches, queijos e massas com molho branco. Vale a pena conferir!







3 - Espumantes


Esses são os queridinhos quando o assunto é frescor. De vários tipos e estilos, o Demi-sec é um dos mais consumidos no Brasil, pois é leve, refrescante e mais palatável para aqueles paladares que ainda estão iniciando no fascinante mundo dos vinhos. O premiado chileno Norton é uma ótima opção para celebrar o seu verão! Confira!



Venha visitar nossa adega ou compre direto pelo aplicativo ou acesse loja.palato.com.br e receba em casa!