top of page
  • Foto do escritorPalato

Vinhos: 3 estilos que parecem feitos para o seu Natal



Árvores enfeitadas, luzes em diversos lugares, troca de presentes são algumas das tradições que não podem faltar no Natal, especialmente a Ceia, que reúne familiares e amigos em uma celebração especial.


Tal celebração merece ser brindada com algo que harmonize com as delícias postas à mesa e que combine com esse clima de alegria e descontração. E o vinho é uma bebida essencial.


Existem diferentes tipos de vinho no mercado, cada um com um gosto único e especial e, para facilitar sua escolha, selecionamos os estilos ideais para serem consumidos em sua noite de Natal, tornando seus momentos ainda mais saborosos.




Pinot Noir


Os vinhos feitos com as uvas Pinot Noir tem um sabor refinado e são encontrados em garrafas elegantes que combinam bem para uma ceia de Natal mais elaborada.


Considerados uns dos mais versáteis do mercado, sua intensidade aromática, seu sabor coringa e suas notas adocicadas harmonizam bem com o peru de Natal e com pratos clássicos como o Boeuf Bourguignon, trazendo para a refeição um sabor diferenciado.




Compre o seu aqui.


Chardonnay

Sua uva tem origem em Borgonha, na França, sendo um dos tipos mais cultivados no mundo atualmente. Ela foi criada por meio do cruzamento da uva Pinot Blanc e a Gouais, segundo estudos da Universidade da Califórnia.


Harmoniza perfeitamente com queijos de vaca, búfalo e cabra. Em relação à carnes, combina com aves, peixes e frutos do mar, equilibrando melhor o sabor do alimento.

Também cai muito bem com crustáceos como: camarão ou lagostim.


Compre o seu rótulo aqui.


Merlot


A Merlot é uma uva bastante consumida pelos brasileiros em várias épocas do ano, inclusive no Natal.


Produzida em solo nacional, seu tempo de colheita pode ser realizado um pouco mais cedo do seu amadurecimento, adquirindo padrão internacional, ou no padrão francês, quando é esperado o momento perfeito para a produção do vinho.


Harmoniza bem com carnes vermelhas, porém sua versão mais leve consegue harmonizar com aves como: peru ou chester.


Escolha o seu rótulo aqui.




São 3 opções perfeitas para serem consumidas durante sua ceia, dando o toque certo de requinte, elegância e, certamente, muito sabor.

bottom of page