top of page
  • Foto do escritorPalato

Atemoia: saiba mais sobre essa fruta saborosa e nutritiva

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Você já ouviu falar da atemoia? Essa frutinha híbrida, extremamente nutritiva, teve sua origem nas regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia, através de um cruzamento da fruta-pinha e da cherimoia. Todas elas, por sinal, pertencem à mesma família da graviola, sendo bastante parecidas entre si. Mas as semelhanças param por aí: mesmo sendo “parentes” e tendo uma aparência similar, cada uma apresenta cheiros, texturas e aromas diferentes.


Rica em vitaminas, principalmente a C e as do complexo B, a atemoia se destaca por ser uma fruta importante para o controle de líquidos corporais no metabolismo. Devido à grande quantidade de potássio, que é um vasodilatador natural, ela ajuda na redução da pressão arterial, além de ser ótima para a contração muscular.


A atemoia tem forma de coração e se caracteriza por um sabor leve e agridoce. Possui polpa branca suculenta, com sementes pretas, apresentando uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce. Deve ser consumida preferencialmente in natura para preservar todos os seus nutrientes.

Além de ser supernutritiva, a atemoia também é uma ótima fonte de fibras, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino e dando maior sensação de saciedade. Para quem precisa de uma energia extra no dia a dia, ela é uma excelente opção, pois sua polpa é cheia de carboidratos. Porém, deve ser consumida com moderação por diabéticos, devido à grande concentração de açúcar natural, e por quem precisa perder peso, devido à grande quantidade de calorias.



Inclua a atemoia no seu cardápio diário. Ela pode e deve fazer parte de uma dieta saudável! Compre agora pelo site e aproveite!

bottom of page