top of page
  • Foto do escritorPalato

Compre local: 3 cervejas alagoanas premiadas

Atualizado: 19 de jun. de 2020

Que Alagoas é terra de se fazer ótimas cervejas, nós já estamos cansados de saber. Mas nossas cervejarias não se contentaram em se “amostrar” somente em nossas terras, foi necessário ir além e mostrar ao Brasil inteiro que nós temos bons rótulos. Campeonatos de cerveja são comuns e variados, tanto no país como no mundo! Que tal conferirmos essas belas ganhadoras e, se não as conhece, provar de seus sabores dignos de medalhas!



English Serelepe Brasileira 5.5%

A primeira cerveja alagoana a entrar em destaque nacional foi essa Extra Special Bitter, da Caatinga Rocks, campeã na I Copa de Cerveja de POA. Cerveja marrom e escura, porém de bom drinkability (facilidade de beber) aromas e sabores que lembram toffee e pão tostado. Essa é uma cerveja para inglês nenhum colocar defeito! Para comprar, clique aqui.



Hop Bros Barley Wine

10%


O estilo barley wine (vinho de cevada) leva esse nome por ser um estilo forte para cervejas. E, para melhorar mais ainda, a Hop Bros elaborou uma receita de barley wine envelhecida em barris franceses que foram utilizados para envelhecer conhaque. Posteriormente, foram trazidos para o Brasil para se envelhecer cachaça. Envelhecer essa receita com esses barris experientes não deu outro resultado, senão o prêmio de Best of Show na Copa de Cerveja de POA 2019. É uma cerveja encorpada e deve ser apreciada aos golinhos! Acompanha muito bem queijos fortes como gorgonzola. Quer experimentar, clique aqui.



Enxerida 4.7%

Essa American Pale Ale da cervejaria Parêa leva um ingrediente bem diferente para o estilo: goiaba! Alguns podem olhar com estranheza, mas a verdade é que essa misturinha ficou muito gostosa. Apesar de ser uma base APA, com um amargor moderado, por levar goiaba, ela entra na categoria de fruit beer. E foi justamente nessa categoria que a Enxerida ganhou medalha de ouro na Copa de Cerveja de POA em 2019. Que tal provar essa delícia? Compre aqui.

Para conhecer esses e outros rótulos, é só acessar loja.palato.com.br e comprar sem sair de casa. Aproveite!


Jayme Marden

Sommelier de Cervejas


bottom of page