top of page
  • Foto do escritorPalato

Confira 3 cervejas ideais para aproveitar no inverno


Olá,


Chegamos na época do ano que o clima fica mais ameno, aquela chuvinha que sempre é bem vinda em nossos dias quentes e também época de nos deliciarmos com os festivais gastronômicos de inverno.


Mas será que o frio é exclusividade de bebidas quentes ou também podemos dar espaço para nossa querida cerveja? A resposta é: Claro que sim. Existe cerveja para harmonizar com qualquer clima! Confira abaixo três opções.


1 - Zumbi Republic


Essa cerveja tem volume alcoólico de 7,5%. Com notas de chocolate amargo e café, tem adição de coco queimado e hortelã. O que traz um leve frescor em seu retrogosto. Combina muito bem com fondue de chocolate!






2 - Colapso


Uma cacau IPA de respeito! Seu dulçor harmonizará muito bem com frutas secas (damasco e uvas passa), panetones e queijos adocicados como gouda. Não se enganem que o cacau não deixa a cerveja com gosto de chocolate. Ela tem ABV de 6%.






3 - Leffe Blond


Essa clássica belgian blonde, é uma ótima pedida para iniciar os trabalhos, tanto numa noite chuvosa, como num dia de sol (nossos invernos tem disso, né?).


Seu teor alcoólico garante um aquecimento em dias mais frios, porém a sua refrescância agrada em dias mais quentes. Aromática e frutada, essa cerveja vai muito bem com queijos curados como queijo pecorino. ABV de 6,6%.


Que tal dar uma conferida nas prateleiras do Palato e fazer o teste com essas harmonizações? Visite uma de nossas lojas e aproveite!


Jayme Marden

Sommelier de cervejas




bottom of page