top of page
  • Foto do escritorPalato

Cuide bem de sua saúde, comendo o delicioso Chocolate Villars Dark 85%


É bastante comum, numa dieta, cortarmos logo o que amamos comer, especialmente o chocolate. E um dos motivos para esse corte é o argumento de que ele engorda e até faz mal para a saúde.


Hoje vamos mostrar que além de muito gostoso, o chocolate certo na quantidade certa não só faz bem, como é uma recomendação.


O Villars Dark 85% cacau é uma delícia de recomendação. O genuíno sabor suíço que equilibra amargor sem perder o apaixonante sabor do chocolate, além de delicioso e suave no paladar, traz alguns benefícios que você precisa conhecer.


Para que o chocolate seja realmente benéfico à saúde, é necessário ter pelo menos 70% de cacau em sua composição. Isso porque é do pó de cacau que se extrai suas propriedades benéficas, dentre elas:



1- Prevenção do envelhecimento das células

Rico em antioxidantes, o percentual 85% de cacau é capaz de prevenir o envelhecimento precoce de nossas células, devido a expulsão dos radicais livres, responsáveis por promover a oxidação dos tecidos. A oxidação não só causa o envelhecimento, como também é responsável pelo surgimento de alguns tipos de cânceres.








2- Prevenção de doenças cardiovasculares

O chocolate amargo atua fortemente na diminuição do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom, protegendo a saúde do coração a longo prazo.

Por ser rico em gorduras boas, ele diminui a absorção de gorduras ruins e melhora os níveis de colesterol em nosso organismo. A pressão arterial também é beneficiada por conta dos antioxidantes flavonoides.




3- Melhoramento do trato intestinal

Fonte de fibras, O Villars 85% Dark melhora o trato intestinal, diminuindo os quadros de prisão de ventre.



4- Aumento da concentração e da saúde cerebral

A cafeína em sua composição, melhora a saúde do cérebro, aumenta a disposição, concentração e energia para as mais diversas atividades do dia-a-dia.

É um aliado interessante depois do almoço, quando sentimos mais sonolência e cansaço.



5- Auxílio no bom funcionamento dos nervos e dos músculos

Fonte de magnésio, o chocolate amargo auxilia no bom funcionamento dos nervos e dos músculos, proporcionando uma saúde equilibrada e mais qualidade de vida.


Reprodução: Google


Graças ao seu amor pelo chocolate suíço, a Villars sempre oferece produtos excepcionais, ricos em sabor e delicados no paladar, prezando pela qualidade e pela saúde dos amantes do chocolate.



bottom of page