top of page
  • Foto do escritorPalato

Da Holanda para o Palato: 3 queijos nobres para você levar pra sua casa.



A paixão holandesa por queijos vem de uma tradição milenar. Segundo um relatório militar da época de Júlio César, o Imperador Romano ficou surpreso com a produção de queijos dos Países Baixos, o que só confirma o pioneirismo na produção dessas delicias.


Inicialmente, os holandeses produziam para consumo próprio, mas foi a partir da idade média que o mundo passou a conhecer seus queijos e logo o país ganhou a reputação internacional de Terra do Queijo.


O mais legal é que você não precisa ir até a Holanda para descobrir o que torna esses queijos tão atrativos e diferenciados.


Em nossas lojas, selecionamos 3 tipos deliciosos dessas iguarias. Oportunidade perfeita para levar para a sua casa.


Proosdij



É o casamento perfeito entre o queijo gouda e o parmesão. É rico, possui notas frutadas, sabor levemente adocicado, totalmente curado e com cristais de maturação perfeita.


O Proosdij é uma obra prima dos queijos e cada mordida é uma explosão de sabor.


É produzido por meio de um processo especial de descanso e amadurecimento de 26 semanas, desenvolvendo uma textura firme, consistente e de sabor único.

É perfeito para harmonizar com vinhos dos estilos Riesling e Chardonnay bem como com cervejas dos tipos: Oatmeal Stout, Hefeweizen e Pale Ale.



Prima Donna



Os Holandeses criaram o Prima Donna inspirados no queijo parmesão duro e no queijo Gruyère macio e adocicado. Porém, sua estrutura é mais macia do que o Parmesão e mais firme do que o Gruyère, com um gosto leve e com um toque de amêndoas.


Apresenta características perfeitas para derretimento, o que faz dele perfeito para pratos quentes e frios.


A maturação especial o torna exclusivo em sua categoria. Assim como os melhores vinhos, o Prima Donna atinge o máximo de sabor passando o tempo certo nas câmaras dos mestres queijeiros, com controle rígido de umidade e temperatura.


Nas câmaras de madeira, ele desfruta do tempo certo de maturação quando atinge o aroma exclusivo e desejado. Ele é inspecionado de forma regular para saber se sairá da câmara como fino, maturo, forte ou leggero.




Cablanca

É talvez um dos primeiros produtos lácteos produzidos no mundo. Milhares de anos de aperfeiçoamento trouxe para nós um número enorme de tipos, maturações e texturas.


O queijo Cablanca Holandês é um ícone mundial devido a sua qualidade e sabor.


É suave, cremoso e de textura lisa, feito 100% com leite de cabra puro e pasteurizado. Sua maturação é de aproximadamente 5 semanas.


A coloração mais esbranquiçada ou branco opaco faz dele um queijo versátil para compor uma tábua de queijos e também para dar um toque de sabor às saladas e diversos pratos diferenciados.


É perfeito para harmonizar com os estilos de vinho Syrah, Zinfandel e Riesling e de cervejas Pale Ale e Witbier.


Visite nossas lojas e leve esses tradicionais sabores holandeses para sua casa.


bottom of page