top of page
  • Foto do escritorPalato

Decanter de vinho: um acessório que faz toda a diferença



Um acessório que foi por um tempo utilizado apenas por especialistas em vinhos, mas com o passar dos anos, o utensílio tem se tornado cada vez mais procurado pelos apreciadores e amantes de vinho.


Mas para que utilizar um decanter específico para vinhos?


O objetivo desse acessório é, basicamente, limpar possíveis impurezas do vinho antes que ele seja ingerido. Isso promove um sabor diferenciado e mais puro, separando os sedimentos ou mudando as características organolépticas, aquelas que podem ser percebidas por nossos sentidos de olfato, visão, tato ou paladar.


Os decanters de vinho geralmente são feitos de vidro ou cristal para facilitar a visibilidade do produto e o sabor realmente se torna mais puro, valorizando as características de rótulos que precisam de oxigenação antes do consumo. Para alguns rótulos a passagem pelo decanter é crucial.



Você costuma utilizar o decanter na hora de apreciar bons vinhos? No Palato Casa você encontra modelos em cristal para compor sua mesa com estilo e sofisticação. Visite uma de nossas lojas ou compre on-line no link Clique aqui.







bottom of page