top of page
  • palato

Dicas de alimentação na quarentena

Atualizado: 17 de abr. de 2020


Nesse período de isolamento, estamos passando cada vez mais tempo dentro de casa. Por isso, nossa rotina de alimentação acaba mudando também. E, para se adaptar a esse novo momento, é preciso muita calma, disciplina e planejamento.





Na hora de planejar o cardápio de casa, sempre acaba surgindo aquela dúvida: quais itens comprar? A situação de isolamento é nova, mas aqui continua valendo aquela velha máxima: quanto mais natural a alimentação, melhor para a saúde. E para te ajudar a manter uma rotina alimentar tranquila neste período, a gente selecionou algumas dicas superimportantes. Vamos a elas:




Organize a lista de compras


Na hora de ir às compras, é essencial ter uma lista bem organizada para diminuir seu tempo de permanência no supermercado. Uma forma de otimizar seu dia a dia (e evitar sair de casa) é pedir os itens pelo nosso delivery. Mas lembre-se: sempre com a listinha em mãos, hein?






Higienize os alimentos


Quando chegar em casa com seus produtos, ou recebê-los através do serviço de entrega, é hora de higienizá-los! Lave bem os vegetais e coloque as frutas e verduras de molho (com uma colher de sopa de água sanitária ou uma colher de chá de bicarbonato para cada litro de água) antes de guardar. Isso ajuda a deixá-las limpinhas e frescas!






Invista em lanches saudáveis


Com a permanência em casa, é importante selecionar bem os lanches, principalmente para as crianças. Invista em opções saudáveis, in natura, como frutas frescas e oleaginosas. Além de promover saciedade, elas têm mais nutrientes e aumentam a imunidade.




Experimente novas receitas


Este momento é ideal para preparar suas próprias refeições em casa, com todo carinho. Que tal testar novos pratos e surpreender sua família? Cozinhar é um meio de distrair a mente e explorar a criatividade. Além disso, você garante a qualidade nutricional, selecionando com cuidado os alimentos para usar no preparo.


Aqui em nosso canal você encontra diversas receitas para fazer em casa: pratos para inovar no dia a dia, opções saudáveis para manter o equilíbrio e sobremesas deliciosas para adoçar sua rotina. Tudo bem explicadinho, através de vídeos com passo a passo. Experimente!



Planeje bem suas compras e lembre-se: pratique o consumo consciente. Nossa rede de abastecimento continua funcionando normalmente, garantindo o estoque sempre em dia para nossos clientes. Estamos constantemente ofertando mais produtos através de nossa loja virtual, garantindo toda tranquilidade e segurança para você. Compre de acordo com suas necessidades para evitar desperdícios e aproveite os bons momentos em família!



bottom of page