top of page
  • Foto do escritorPalato

Hambúrguer vegetal: uma novidade saudável e saborosa

Que os hábitos alimentares estão mudando, a gente já sabe, e essa mudança tem acontecido também no mundo dos hambúrgueres. Muito atrelado a fast foods e a hábitos não saudáveis, grandes marcas vêm mudando esse pensamento, inserindo no mercado opções de hambúrgueres feitos 100% com vegetais.

Incluindo essa iguaria em seus cardápios, elas atendem a um mercado cada vez mais crescente, que busca além do sabor, uma alimentação mais consciente. Além de supersaudáveis, são deliciosos e temperados de forma natural, tornando-se uma ótima alternativa de lanche.


Atualmente, as opções são muitas. Eles podem ser feitos à base de soja, ervilha e grão-de-bico e se assemelham à versão bovina em aparência, textura e sabor, sendo procurados tanto por pessoas que comem carne quanto por vegetarianos, adaptando-se aos seus hábitos de consumo, paladar e conveniência.

O que antes era um produto muito específico, restrito a um determinado grupo, hoje está ganhando espaço no mercado comum. O objetivo não é competir somente no mercado vegano ou vegetariano, mas também competir no mercado da carne, oferecendo equilíbrio alimentar e ambiental através de um sabor muito semelhante. Acompanhando essa nova demanda, diversas empresas oferecem suas versões de produtos prontos para o preparo.


A Fazenda Futuro vem se destacando neste segmento com diversos tipos de “carne vegetal” congelada, como hambúrgueres, carne moída e almôndegas, ótimas opções para incrementar à dieta do dia a dia. O Palato traz essa novidade com exclusividade. Vale a pena experimentar!




Outra opção vem de um gigante no mercado, a Seara, que lançou seu burger vegetal para surpreender: feito com soja não transgênica, beterraba, alho e cebola. Cada hambúrguer possui 27g de proteína, sendo uma ótima opção para quem não quer passar vontade de comer carne, mas que busca mudar os hábitos alimentares.


No Palato você encontra sempre ótimas opções para manter sua rotina sempre saudável. Gostou da novidade? Dê uma passadinha em nossas lojas e experimente!

bottom of page