Quem acha que o melhor da Itália se resume a pizza, spaghetti e a sua vasta cultura gastronômica precisa conhecer o sabor dos seus vinhos. Especialmente, os que se originam na mundialmente famosa vinícola Leone de Castris, fundada em 1665.
Imagem: Google
A renomada e histórica vinícola está localizada na região da Puglia, sul da Itália e é reconhecida por cultivar uvas autóctones, como a Negroamaro e a Malvasia Nera, que contribuem para autenticidade e caráter distintivos do seus vinhos
Imagem: Google
A Leone de Castris investe em técnicas modernas de vinificação, combinando tradição e inovação que resultam em sabores que refletem o terroir único da Puglia.
Imagem: Google
Para que você possa sentir na prática a qualidade que encanta apreciadores de vinhos em todo o mundo, indicamos dois rótulos renomados que vão proporcionar uma experiência sensorial única e que podem ser encontrados facilmente em nossa adega.
Five Roses
Vinho emblemático, considerado o primeiro rosé italiano engarrafado. Foi criado pela primeira vez em 1943, quando o enólogo Pierro Leone de Castris decidiu engarrafar um lote de rosé que havia sido produzido para um amigo inglês durante a Segunda Guerra Mundial.
O nome Five Roses é uma homenagem às cinco rosas presentes no brasão da família.
Feito predominantemente a partir da uva Negroamaro, é facilmente reconhecido por sua cor rosa intensa e brilhante.
Possui aromas frutados, como morango e cereja, com toques florais. Na boca, é fresco, equilibrado e tem uma acidez bastante agradável.
Sua elegância e complexidade tornam o Five Roses uma referência, sendo apreciado por amantes do vinho no mundo inteiro.
Versátil, ele pode ser apreciado por si ou acompanhado de pratos como frutos do mar, saladas, pratos de carne leves e massas.
Negroamaro Salice Salentino
Vinho tinto produzido a partir das uvas Negroamaro, uma das mais emblemáticas cultivadas na região de Salice Salentino, denominação de origem controlada na Puglia, que abrange parte da província de Lecce.
De clima mediterrâneo e influenciado pelo mar Adriático, a região possui as condições ideais para o cultivo da uva Negroamaro.
O vinho Negroamaro Salice Salentino é um tinto encorpado, de cor profunda e intensa. Apresenta aromas frutados, como ameixas e cerejas, combinados com nuances terrosas e de especiarias.
Na boca, é comum encontrar taninos firmes, boa acidez e um final persistente.
Alguns produtores optam por envelhecer o Negroamaro Salice Salentino em barris de carvalho, o que pode adicionar camadas de complexidade e notas de baunilha ao vinho.
Vai muito bem com pratos robustos da culinária italiana, como massas com molhos ricos, carnes assadas e queijos envelhecidos.
Agora que você conhece mais sobre esses dois destaques da Leone de Castris, terá também a oportunidade de degustar esse e outros rótulos da vinícola, harmonizando com delícias italianas do Palato na imperdível Noite Italiana.
Uma noite incrível de degustação e harmonização na Cave do Palato Farol, dia 01 de março, às 20h.
Garanta aqui a sua reserva e desfrute dos melhores sabores à moda italiana.
Komentarze