top of page
  • palato

Malbec: 4 dicas de rótulos da uva queridinha dos brasileiros


Em abril comemora-se o mês do Malbec em todo o mundo. Afinal de contas, quem aprecia um bom vinho nunca deixa de se encantar por essa uva de personalidade tão marcante, não é mesmo? Ela teve sua origem na França, nas regiões de Cahors e Boudeaux, mas se desenvolveu muito bem no terroir argentino, com destaque para os vinhos de Mendoza.




Com um solo único e condições climáticas bastante favoráveis, nossos hermanos se especializaram na produção de vinhos muito especiais, apreciados em todos os países, tornando-se o maior produtor de Malbecs no mundo. A fama dessa uva é tão grande que, há 10 anos, o dia 17 de abril foi instituído como Malbec World Day. E, para celebrar essa casta tão consagrada, selecionamos alguns rótulos notáveis da nossa adega para todos os gostos e bolsos. Confira:




Finca La Colonia Malbec


Com sua origem na Argentina, em Mendoza, este Malbec é frutado e fresco, fácil de beber, com aromas de frutas vermelhas, como cerejas, ameixas e framboesas, e nuance de chocolate. De corpo médio e taninos presentes, possui cor vermelho-rubi brilhante e harmoniza bem com pratos de carne, como almôndegas e filés, além de queijos e massas. Por ser um vinho agradável de se degustar, é uma excelente opção para o dia a dia. Clique aqui e compre online!



Funckenhausen Blend


Um tinto seco, feito pelo processo de assemblage, ou seja, uma mistura de diferentes tipos de uvas, mas com predominância da Malbec (65%), este vinho também é proveniente de Mendoza. Tem cor púrpura, sabor encorpado e aroma intenso, que remete a chocolate, cravo, caramelo e geleia de frutas maduras. Um vinho delicioso, amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho de origem francesa e americana, que harmoniza muito bem com carnes vermelhas, hambúrguer, queijos maturados e massas com molho vermelho. Perfeito para acompanhar um churrasco com amigos. Clique aqui e peça o seu agora!


Andeluna Altitud Malbec


Este tinto argentino se destaca pela bela cor vermelho-rubi com reflexos violáceos, sabor encorpado e taninos maduros e redondos, com sabor bastante persistente. Um notável produto das uvas Malbec, envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês, resultando em aromas de frutas negras e vermelhas, chocolate, especiarias, além de agradáveis notas de tabaco e defumado, provenientes do seu amadurecimento em madeira. Ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas, costeletas de cordeiro e queijos maduros. Compre aqui em nossa loja online e receba em casa!


Pasionado Malbec


De cor rubi-intenso com reflexos púrpura, este blend é elaborado a partir da combinação dos melhores Malbecs de Mendoza. Apresenta aromas complexos de frutas vermelhas maduras. Em boca, é encorpado, com taninos redondos, sedosos e macios, com final de boca intenso e elegante. Harmoniza com churrasco e queijos maduros. Um Malbec plantado em altitude que vale a pena provar. Compre o seu aqui e experimente!



Em nossa adega virtual, você encontra esses e outros rótulos para brindar a história e cultura desta uva emblemática argentina. Aproveite o mês do Malbec, peça seu vinho preferido pelo delivery e receba em casa. Tim-tim!



bottom of page