top of page
  • Foto do escritorPalato

Palato fortalece o pequeno produtor

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Há alguns meses estamos vivendo um dos momentos mais atípicos da nossa história. Neste momento delicado, além de redobrar os cuidados com a higiene, recomendados pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, precisamos estar atentos àqueles que precisam sair de suas casas, que estão na linha de frente no combate à Covid-19 em todo o Brasil e, especialmente, em nosso estado.

Pensando nisso, o Palato reforça seu compromisso com a sociedade alagoana e se coloca à disposição dos clientes para manter a mínima normalidade na rotina, algo tão necessário nos dias de hoje. Dessa forma, nossa equipe continua trabalhando arduamente, tomando todas as precauções e cuidados para garantir o abastecimento das nossas lojas.

Apoio ao pequeno produtor

O Palato prioriza comprar do vendedor local e sempre pôde contar com parceiros fiéis ao longo de sua caminhada, porque entende que, dessa forma, desenvolvemos a economia local, crescemos todos juntos, atendendo à comunidade da qual fazemos parte e oferecendo o melhor serviço.



Para se ter uma ideia, alguns produtores locais parceiros do Palato empregam mais de 11.000 pessoas, direta ou indiretamente, e alguns têm mais de 60 anos que fazem parte da formação econômica do nosso estado. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles? Os produtos regionais são a estrela do Palato. São dezenas de empresas que compõem nosso mix, com responsabilidade e compromisso em fortalecer a economia local, como a Usina Caeté, localizada em São Miguel dos Campos, e que com quase 70 anos de história, emprega aproximadamente 2.200 funcionários. Falar de economia local é também falar de algumas empresas como a Sococo, de Maceió, que há 54 anos emprega milhares de pessoas e que faz nosso leite de coco chegar ao Brasil inteiro. Por lá, são 5.300 funcionários fortalecendo a economia da nossa cidade e do nosso estado. A Cooperativa Pindorama, de Coruripe, é outra parceira que faz história. São 64 anos sendo presença confirmada na vida dos milhares de funcionários e da sociedade alagoana. Também usando o coco como matéria-prima, a Copra Alimentos atua no mercado há 22 anos, empregando 350 colaboradores que, juntos, constroem um dia a dia de sucesso na arte de empreender. E quem aí não conhece as massas da Pajuçara? A empresa de Maceió atua no estado desde 1975 e emprega cerca de 170 funcionários. A Valedourado, do ramo do leite, fica localizada em Palmeira dos Índios e, há 35 anos, compõe o café da manhã dos alagoanos, além de empregar mais de 300 funcionários. Alagoas também se fortalece pelos micro e pequenos empreendedores que, com muita garra e determinação atuam na capital e no interior do estado, levando produtos de qualidade e segurança , como é o caso do mel O Cortiço que, com 36 anos de história, é um dos pioneiros do ramo em nosso estado, empregando 9 funcionários diretamente.

Outro conterrâneo pra lá de especial é o Laticínio Pajuçara, lá da cidade de Pilar que, com 20 anos de funcionamento, tem cerca de 15 funcionários e é referência quando o assunto é queijo coalho e creme de leite. Vale a pena experimentar!


Além dele, destacam-se a Delícias da Vovó, de Paripueira, com 4 anos de atuação, a Via Nutri, com 16 anos de atuação, a Ki Alho, de Marechal Deodoro, com 14 anos, a Apícola Fernão Velho, com 23 anos de história e a Barulhinho Bom, com os chips saudáveis de macaxeira, atuante há 16 meses, também de Marechal Deodoro.


Preta 52

Preta 52





Outro parceiro é o Preta 52 lá de União dos Palmares. Fundado em 1994, comporta 16 funcionários regulares e mais o dobro disso durante a safra. A pimenta-do-reino de lá é famosa, hein? Já foi exportada até pra Espanha!








Mesa farta e produtos de qualidade são sinônimo de vida saudável


Hortaliças São Pedro




No nosso hortifrúti você encontra as melhore verduras, legumes e frutas para preparar receitas incríveis. E isso só é possível graças a fornecedores sérios e compromissados com a economia local, como é o caso da Hortaliças São Pedro, que fica localizada no Sítio Bálsamo, região no interior de Arapiraca, e está no mercado há 14 anos, empregando cerca de 50 pessoas, ou como a Tio Francisco, fica no bairro de Canafístula, também em Arapiraca, e atua no mercado há 10 anos.










Da Ceasa, chegam os morangos fresquinhos da Gilda, microempreendedora há 10 anos, e que emprega 5 funcionários em seu negócio, e as verduras impecáveis do Mascarenhas, que há 12 anos tem seu negócios voltado para a comercialização de batatas, cenouras, cebolas, abacaxis e beterrabas. Por lá, Mascarenhas emprega 28 pessoas. Afonso Almeida, de Santa Luzia do Norte, é nosso parceiro na entrega das mudas e Macalito nos fornece a macaxeira descascada, com todo cuidado e carinho.


Fazenda Santa Maria



E nosso hortifrúti não seria o mesmo sem os deliciosos mamões e macaxeiras da Fazenda Santa Maria, lá de Campo Alegre/Jequiá da Praia.






Fazenda Santa Maria





Desde 1984 é uma empresa que se preocupa com os insumos da comunidade local, empregando mais de 120 funcionários.



Além dos itens do nosso hortifrúti, temos os ovos da Granja Almeida que, há mais de 40 anos no mercado, emprega 200 pessoas, garantindo a circulação da economia local e se preocupando com a qualidade da alimentação do alagoano. Bem como a Ferraz Avícola, lá de Santa Luzia do Norte que, há 6 anos, colabora com nosso estado, empregando cerca de 250 funcionários.

Vamos brindar a isso?

Que nosso estado é rico em belezas naturais todo mundo já sabe, e a cana-de-açúcar, de alguma forma presente na mesa de todos os brasileiros, também é matéria-prima para as queridinhas e famosas cachaças. A Brejo dos Bois, localizada no Povoado Chá do Meio, zona rural de Junqueiro, interior do estado, desde 2006, com cerca de 20 funcionários, produz uma cachaça orgânica de qualidade e premiada. Além dela, têm destaque a Cachaçaria Saudade Pura, atuante há quase 2 anos em Ipioca, Maceió, e a Novo Caraçuípe, lá de Campo Alegre, que, há 10 anos, também faz história na fabricação de cachaça.


Cervejaria Caatinga Rocks (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas nem só pela cachaça a nossa produção de bebidas alcoólicas é conhecida. A cada ano, nosso estado ganha destaque, também, pela produção de cervejas artesanais, e a primeira do estado foi a Cervejaria Deodora que, há 6 anos fortalece o comércio de cervejas no estado. Além dela, temos também a Caatinga Rocks que, estando somente há 3 anos no mercado, tem milhares de fãs espalhados pelo Brasil, afinal, possui rótulos superpremiados país afora. Também parceiras do Palato, temos a Hop Bros, de Maceió, que há cerca de 3 anos ganha espaço no mundo cervejeiro e emprega 9 funcionários diretamente, a Cervejaria Parea, de Coruripe, e a Cervejaria Xero de Fulô que, mesmo essas duas últimas tendo menos de 1 ano de mercado, já estão se tornando conhecidas pelo estado. Mas se sua pegada for uns bons drinks, nosso parceiro Itynerantys é a pedida certa. Há 9 anos eles são experts em coquetelaria e fazem a festa de muita gente com drinks exclusivos! Opte por consumir produtos da nossa terra, os empreendedores regionais precisam, mais do que nunca, da nossa ajuda neste momento tão difícil. A união faz a força não é somente um ditado popular, a consciência dessa tarefa tão importante muda vidas, mantém empregos e traz mais saúde e leveza para a nossa casa. Acesse nossa loja virtual (clique aqui) e compre sem precisar sair de casa, com segurança e tranquilidade. Estamos aqui, diariamente, porque você e sua família merecem o melhor, todos os dias.

bottom of page