top of page
  • Foto do escritorPalato

Panetone: tradição e sabor irresistíveis

Chegou a época mais esperada do ano. Luzes, decoração, presentes e aquela magia de celebrar com os amigos e a família. E, como manda a tradição, temos a presença garantida deste item clássico do Natal em todas as ceias: o panetone! Existem muitas lendas sobre sua origem, mas todas elas remetem a Milão, na Itália. Uma delas diz que teria sido criado por um padeiro chamado Toni que, apaixonado pela filha do seu patrão, teria inventado essa iguaria para impressioná-la. Assim, os clientes começaram a pedir o Pani de Toni, que depois começou a ser chamado de panettone, em italiano.


De acordo com outra versão, ele surgiu no período entre 1494 e 1500, na corte de Ludovico, o Mouro. A sobremesa oficial, que havia sido preparada para o banquete de Natal, queimou ao ser assada. No entanto, um dos empregados da cozinha havia feito uma massa com sobras de ingredientes para levar para sua casa, e acabou oferecendo a iguaria criada por ele à corte, para servir como sobremesa. O jovem empregado se chamava Antonio, assim como o padeiro da versão anterior, e acabou emprestando seu nome a este famoso pão.

Dentre tantas histórias, uma coisa é certa: o panetone traz o gostinho irresistível da tradição natalina, e também por isso é consumido em todo o mundo. Se antes era feito somente com recheio de frutas cristalizadas, hoje somos surpreendidos diversos sabores, que agradam os paladares mais exigentes. Com tantas opções, fica difícil resistir a uma fatia de panetone no Natal, não é mesmo?

Aqui no Palato, nossos panetones são de fabricação própria, produzidos de forma artesanal em nossa padaria, com ingredientes selecionados e muito carinho. A fermentação natural garante a maciez e o gostinho inconfundível da massa, que pode vir acompanhada de 3 recheios diferentes: o tradicional sabor de frutas cristalizadas, a deliciosa experiência do doce de leite ou o irresistível requinte do chocolate belga. Difícil escolher um só, viu?




Tradicional


Se você prefere uma ceia clássica, com o gostinho das tradições natalinas, experimente nosso Panetone Tradicional. Ele tem massa leve, de sabor marcante, e recheio de frutas cristalizadas, que remete aos encantos desta época tão especial.



Chocolate Belga


Para quem procura sabor e sofisticação, nada melhor do que nosso Panetone de Chocolate Belga, que combina uma textura macia e deliciosas gotas de chocolate, feito por quem mais entende de Natal. Surpreenda seus convidados com este sabor intenso e inesquecível.



Doce de Leite


Se você quer inovar neste Natal, sua ceia vai ficar ainda mais saborosa com nosso Panetone de Doce de Leite. Leve para casa essa combinação perfeita de massa fofinha e recheio de sabor inconfundível, que garante uma experiência única e surpreendente.


A embalagem sofisticada e exclusiva guarda um sabor irresistível como bons momentos. Renda-se a essa tradição e experimente nossa linha de panetones, que vai surpreender na hora de presentear alguém especial e deixar sua ceia de fim de ano ainda mais incrível.

bottom of page