Se te um combo que não decepciona é uma bela taça de vinho com excelentes queijos. E se esse queijo for o premiado holandês Prima Donna, então... a harmonização é perfeita! O fundador da marca inspirou-se nos queijos parmesão e gruyère para a criação das primeiras receitas do Prima. Sua intenção era um queijo estruturado, mais macio que o parmesão e mais firme que o gruyère.
Assim como os vinhos, os queijos Prima Donna atinge o máximo de sabor após passar o tempo certo nas câmaras dos mestres queijeiros, nas quais o controle rígido de umidade e temperatura fazem toda a diferença nas nuances de aroma e sabor.
Esse trabalho cuidadoso logo saiu dos limites da Holanda e ganhou o mundo. A marca coleciona prêmios de peso, como a medalha de ouro na categoria Best Dutch Cheese e a medalha de bronze na Mostra Internacional de Queijos de Nantwich, no Reino Unido, e tem presença certa em mais de 70 países ao redor do mundo. Vamos conhecer duas das mais famosas variedades desse queijo?
Prima Donna Azul
Suave e cremoso, essa é uma das variedades mais conhecidas. Possui aroma rico e bastante encorpado, sabor doce com um leve toque de amêndoas. Harmoniza muito bem com o preparo gastronômico de pratos frios e quentes.
Prima Donna Vermelho
Esse é um dos queridinhos nas mesas de aperitivos e petiscos. Maturado e de sabor requintado, ele possui um sabor picante e tem a consistência firme. Os cristais de sal, presentes nesse queijo, dão um toque pra lá de especial! Ralado, esse queijo combina muito bem com a culinária mediterrânea.
Gostou de saber um pouco mais sobre esse queijo premiado? Clique aqui e experimente! Baixe o app do Palato ou acesse loja.palato.com.br e compre sem sair de casa.
Comments