top of page
  • Foto do escritorPalato

Recém-lançada, linha Artisan faz sucesso entre os clientes do Palato

Atualizado: 16 de fev. de 2021

A gente sabe que não tem nada melhor do que começar o dia com um pão fresquinho e um bom café. Pensando em surpreender ainda mais seus clientes, o Palato lançou na última semana sua linha premium de pães artesanais, a Artisan. Nossos pães são feitos com ingredientes selecionados, fermentados naturalmente, sem aditivos químicos e pelas mãos dos mais experientes padeiros. Tudo, claro, com o cuidado que você já conhece!



A linha completa Artisan contém 34 itens, como focaccia de alecrim, baguete de gorgonzola, pão de abóbora, de batata e até de chocolate! Sua composição inclui farinha de trigo especial e integral, farinha de centeio, sal e fermento natural (levain), entre os ingredientes mais usados, podendo haver variações com outros insumos, dependendo do sabor de cada pão. O tempo médio de preparo de um pão de fermentação natural é de, aproximadamente, 24 horas. Um pão feito com esse tipo de processo leva mais tempo para ficar pronto, mas o sabor é incomparável! Dentre as características, as mais marcantes são: sabor levemente azedo, alvéolos irregulares e um aspecto rústico, com casca crocante.




Benefícios do pão artesanal

1 - Sabor incomparável

Por serem rústicos e feitos com ingredientes selecionados, os pães Artisan têm um sabor único e inigualável, que resulta da sua fermentação natural. Experimente e comprove!

2 - Baixo índice glicêmico, se comparado a outros pães

Índice glicêmico (IG) é a capacidade que um alimento tem de elevar a quantidade de açúcar no sangue. Por apresentarem IG baixo, nossos pães provocam um menor aumento da glicemia após seu consumo, sendo indicados também para diabéticos.

3 - Fácil digestão

No longo processo de fermentação, a proteína do glúten é quebrada em aminoácidos, facilitando a digestão até mesmo por pessoas sensíveis ao glúten.

4 - Aumenta o teor de bactérias benéficas no intestino

A fermentação natural ocorre de forma lenta, criando lactobacilos que aumentam a absorção de minerais, sendo grandes aliados da saúde intestinal. Além disso, as bactérias do fermento natural tornam mais fácil a digestão pelo nosso organismo.

5 - Possui mais nutrientes

Devido à complexidade da sua composição, eles apresentam alto teor de nutrientes benéficos para a saúde, bem como uma alta disponibilidade de ferro e vitaminas.


Com produção diária, eles estão disponíveis na Padaria, em todas as unidades do Palato, e têm sido bastante procurados por quem busca uma alimentação cada vez mais saudável e natural.


Confira alguns tipos de pães Artisan:


1 - Pão de abóbora


Esse pão, além de saboroso, possui sementes de abóbora em sua composição, e isso traz muitos benefícios à saúde. É fonte de proteína, aumenta a ingestão de magnésio pelo organismo, eleva os níveis de potássio e fortalece o sistema imunológico.



2 - Pão italiano


Este é clássico e tradicional! O pão italiano Artisan é cheio de aromas e possui um sabor inconfundível. É ideal para o consumo diário ou para ocasiões diversas, como um brunch; ainda pode integrar aquela receita especial para a família. Vale a pena experimentar!


3 - Chocolate


A união perfeita do gostinho artesanal com os sabores e aromas do chocolate. Esse é perfeito para todas as ocasiões e costuma agradar todos os paladares. Passe em nossa Padaria e leve o seu para casa!











4 - Focaccia de alecrim


Não dá pra resistir ao aroma dessa focaccia de alecrim. Leve, saudável e superssaborosa, é ideal para degustar com um bom vinho ou com aquele cafezinho da tarde. Além dela, sugerimos a de calabresa: uma explosão de sabor!









E aí, viu quantos benefícios existem em consumir pães artesanais? Passe em nossa Padaria e garanta seu Artisan fresquinho e delicioso todos os dias!

bottom of page