top of page
  • Foto do escritorPalato

Vinhos com aromas florais para brindar na primavera



A primavera chegou trazendo a beleza e as cores da estação mais colorida do ano e que tal escolher uma bebida que combine perfeitamente com esse clima?


Sentir o aroma dos vinhos é uma etapa muito importante da degustação. Os aromas surgem durante o processo de produção enquanto as uvas se transformam em álcool, e não é adicionado à bebida. Por isso é tão delicado reconhecer os aromas das flores nos vinhos.


Toda a experiência olfativa vai depender da escolha do vinho floral e de vários fatores: de onde veio, de qual safra, do clima no local, do tipo de uva e sua plantação.


No Palato você encontra uma lista de vinhos nacionais e importados para apreciar nos restaurantes da rede ou em sua casa através das entregas por Delivery. É possível acessar o app ou site e escolher os vinhos por categoria: tintos, brancos, rosés, e também a marca de sua preferência, além de ficar por dentro de todas as ofertas da adega no Clube do Vinho.




Confira abaixo sugestões de vinhos florais para brindar sua primavera, disponíveis na adega do Palato:




Casal Mendes Rosé

Vinho português de coloração rosa, de bordas salmão. O aroma é frutado com toques de abacaxi e banana e delicado mineral. No paladar apresenta-se fresco e suculento.








Petit Verdot, Touriga Nacional Quid Pro Quo

Vinho português com agradáveis notas florais de lavanda e violeta, uma profunda cor de rubi. Perfeito para ocasiões especiais.







Um vinho branco argentino feito de uvas Torrontés com aromas florais, que harmoniza muito bem com saladas, peixes, frutos do mar, queijos frescos, massas leves e carnes brancas.





Veja uma lista completa de vinhos em nossa adega e escolha o seu: https://loja.palato.com.br/produtos?c=adega-340





bottom of page