• Palato

Quer comer os melhores chocolates do mundo? Temos a solução!



É difícil encontrar alguém que não aprecie um bom chocolate. Afinal, ele é o queridinho entre as sobremesas no mundo todo. E sempre há um bom motivo para se permitir saborear os encantos de um chocolate irresistível! Vamos compartilhar as curiosidades e características do mundo dos chocolates, assim você será um apreciador de carteirinha!

O chocolate é o resultado de uma mistura com o cacau, açúcar e leite. Mas você sabia que o chocolate nem sempre foi doce? A sua origem vem da América Central, local em que havia grande produção de cacau. Ele era consumido apenas pela nobreza, sendo uma bebida quente e amarga.

Os europeus foram os responsáveis por adoçar o chocolate e acrescentar especiarias que garantiam sabores variados. A partir daí, cada confeiteiro diferenciava o seu chocolate com técnicas e ingredientes secretos. Desde então, o chocolate é encontrado tanto na forma líquida, quanto nas formas sólidas, como o chocolate em barras, em pó e bombons. Além de ser ingrediente de várias sobremesas, como bolos e sorvetes.

Embora os maiores produtores de cacau estejam na África, Ásia e América do Sul, os chocolates mais famosos e premiados do mundo são os europeus. Conheça os chocolates tradicionais de alguns países:

Bélgica

A Bélgica tem o melhor chocolate do mundo, sem produzir um único fruto de cacau! Algumas características da produção do chocolate belga justificam o primeiro lugar no ranking: todos os ingredientes utilizados na produção são de primeira qualidade, além de produzir o chocolate em estilo artesanal, com técnicas aprimoradas ao longo dos anos. Outro fator que conta pontos é o frio. Como o país tem baixas temperaturas, não é preciso acrescentar ingredientes para que o chocolate não derreta. Assim, os belgas obtêm um chocolate considerado puro.

Uma sugestão de chocolate belga para apreciar é da marca Belgian, que confecciona os chocolates na forma tradicional de produção. Os chocolates Belgian têm amantes dos seus produtos por todo o mundo!