Buscar
  • Palato

Chocolate com cerveja? Descubra a combinação que é sucesso!



Olá!

Como diz o ditado popular, após a tempestade vem a calmaria. Passou o carnaval e chegamos na época da Páscoa Cristã que, independentemente dos credos, todos aproveitam para se deliciar com muitos frutos do mar e chocolates.

Todos que acompanham o blog já conhecem minha opinião que Páscoa e Cerveja tem muito mais a ver que com o vinho (caso seja novato em nossas histórias, clique AQUI para ler mais sobre Cerveja e Páscoa).

Aproveitando que nessa época os chocólatras estão à flor da pele, que tal também desbravarmos as nossas papilas gustativas em novos sabores e provarmos que chocolate e cerveja tem tudo a ver? À primeira instância, voltamos no tempo e lembramos daqueles aniversários de criança em que bebemos aquelas cervejas que descem quadrado, juntamente com brigadeiro e (após aquela expressão de "nojinho") até duvidamos que dê certo. Mas o segredo é aliar os sabores das cervejas juntamente com os ingredientes do chocolate! Vamos testar?


Colorado Demoiselle ABV 6% A cervejaria Colorado sempre em suas cervejas adicionam algum ingrediente local para dar uma maior brasilidade em suas cervejas. A Demoiselle homenageia Santos Dummont pois foi o nome do primeiro avião desenvolvido por esse grande inventor brasileiro (quem apostou no 14-BIS errou hehehe). Na cerveja é adicionado o café, em um processo chamado decocção para evitar excessivo amargor devido à torra dos grãos. E a ligação com Dummont é que seu pai era um grande cultivador de café. Na clássica combinação que já foi até política no Brasil (República do Café com Leite), que tal experimentar essa cerveja com chocolate branco? Vale todas as combinações! Cookies, com passas, com castanhas, trufas...


Dortmund Nostradamus ABV 4,8% Devido aos aromas e sabores de café, toffee e chocolate que essa bela Stout pode ser uma grande coringa na sua degustação de cervejas com chocolates. Dificilmente uma combinação com ela sairá dos trilhos! Porém, depois de quase virar mais chocolate que gente de tanto experimentar combinações, o melhor presente nessa Páscoa seria uma garrafa da Nostradamus com uma caixinha de bombons Palato! Além de presentear com uma ótima cerveja e ótimos chocolates, o homenageado ainda ganha uma gama de novos sabores para experimentar e repetir os que gostou mais!


Wals Quadrupel ABV 11% Cerveja de aromas delicados e complexos. Frutas passa, chocolate, nozes, castanhas, caramelo, toffee... Praticamente a mesa da ceia de páscoa numa garrafa! Essa cerveja de escola belga merece um chocolate à altura para degustação. Minha combinação favorita seria com os chocolates suíços Lindt com avelã! Porém, qualquer chocolate cremoso de sua preferência será muito bem acompanhado!

Coelhinhos da Páscoa, as prateleiras do Palato estão esperando vocês!

Sobre o autor:

Jayme Marden é Sommelier de cervejas formado pelo Instituto de Cervejas do Brasil (ICB-SP) em conjunto com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) e a Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sócio-fundador da Associação de Cervejeiros Caseiros e Artesanais de Alagoas (ACervA Alagoana)

Você é apaixonado por chocolate? Descubra o fantástico mundo dos chocolates!


PALATO PONTA VERDE 24h

Rua Deputado José Lages, 700 
Ponta Verde - Maceió - AL

FIQUE POR DENTRO

Não perca nenhuma novidade.
Baixe o nosso aplicativo.

App Store icon white
Google Play icon white

PALATO PARQUE

7h - 22h

Rua Comendador Palmeira, 286 
Farol - Maceió - AL

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

PALATO FAROL

Segunda a Sábado 7h - 00h

Domingo 7h - 22h

Avenida Fernandes Lima, 548

Farol - Maceió - AL

SAC:

82 2126 - 3092

SEG - SEX 08h00 - 19h00

VOCÊ MERECE O MELHOR TODOS OS DIAS

EM&X® 2020