• Palato

Chocolate com cerveja? Descubra a combinação que é sucesso!



Olá!

Como diz o ditado popular, após a tempestade vem a calmaria. Passou o carnaval e chegamos na época da Páscoa Cristã que, independentemente dos credos, todos aproveitam para se deliciar com muitos frutos do mar e chocolates.

Todos que acompanham o blog já conhecem minha opinião que Páscoa e Cerveja tem muito mais a ver que com o vinho (caso seja novato em nossas histórias, clique AQUI para ler mais sobre Cerveja e Páscoa).

Aproveitando que nessa época os chocólatras estão à flor da pele, que tal também desbravarmos as nossas papilas gustativas em novos sabores e provarmos que chocolate e cerveja tem tudo a ver? À primeira instância, voltamos no tempo e lembramos daqueles aniversários de criança em que bebemos aquelas cervejas que descem quadrado, juntamente com brigadeiro e (após aquela expressão de "nojinho") até duvidamos que dê certo. Mas o segredo é aliar os sabores das cervejas juntamente com os ingredientes do chocolate! Vamos testar?


Colorado Demoiselle ABV 6% A cervejaria Colorado sempre em suas cervejas adicionam algum ingrediente local para dar uma maior brasilidade em suas cervejas. A Demoiselle homenageia Santos Dummont pois foi o nome do primeiro avião desenvolvido por esse grande inventor brasileiro (quem apostou no 14-BIS errou hehehe). Na cerveja é adicionado o café, em um processo chamado decocção para evitar excessivo amargor devido à torra dos grãos. E a ligação com Dummont é que seu pai era um grande cultivador de café. Na clássica combinação que já foi até política no Brasil (República do Café com Leite), que tal experimentar essa cerveja com chocolate branco? Vale todas as combinações! Cookies, com passas, com castanhas, trufas...