• Palato

Conheça os sabores da gastronomia Mediterrânea



Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por gastronomia, que adora desbravar novos sabores e explorar o autêntico aroma dos alimentos frescos, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a culinária mediterrânea. Além do sabor inigualável, essa cozinha é conhecida pelos ricos nutrientes provenientes dos alimentos utilizados.

Com saúde e sabor, a gastronomia mediterrânea é tão importante para humanidade mundial, que foi aprovada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Ou seja, se você ainda não provou alguma receita mediterrânea, aposto que agora já está com água na boca!

Os principais países banhados pelo Mar Mediterrâneo, que compõem esta gastronomia são: Itália, Espanha, Grécia, Israel e Egito. Os pratos podem variar um pouco de acordo com cada país, mas alguns ingredientes são clássicos, como o azeite, tomate, grão-de-bico, ervilha, queijos, peixes e frutos do mar. O grande diferencial desta culinária é utilizar os alimentos frescos e naturais. Os pratos desta culinária são clássicos, frescos e encantam o paladar dos amantes de uma boa comida!

Há relatos que indicam os povos do Mediterrâneo como inventores e propagadores do tão famoso refogado, que consiste em fritar no azeite a cebola, o alho, o tomate e as ervas. Os refogados enriquecem os molhos intensos e os tornam ainda mais saborosos.


O sabor do Mediterrâneo na sua mesa

A essa altura, você provavelmente deve estar desejando degustar estes sabores. Para não passar vontade, experimente utilizar os ingredientes da 'O Sole 'E Napule, com sabores originais do mediterrâneo na sua mesa!

Molho de tomate, ervilhas, milho verde, feijão branco, grão-de-bico, cogumelos... são produtos originais do mediterrâneo com autenticidade e sabor inigualável! Os alimentos da 'O Sole 'E Napule podem ser consumidos de forma natural ou serem introduzidos nas deliciosas receitas da família. Descubra este sabor!