• Palato

Aprenda como utilizar o queijo brie nos petiscos

Atualizado: Jun 10


O queijo brie é um aperitivo especial, de sabor autêntico e aveludo que conquista o paladar de quem experimenta! Ele se tornou o queridinho nos pratos de entrada, nos encontros casuais e nas degustações de vinhos. Este é o queijo mais antigo da França!


Uma casquinha crocante por fora, mas macio e cremoso por dentro. Esta característica marcante do brie tornou-se uma das iguarias preferidas dos reis e rainhas! Por isso, até recebeu o título de "Rei dos Queijos"! A coroa foi concedida em 1814 no Congresso de Viena, em que o Imperador Carlos Magno I afirmou ser o queijo mais macio e saboroso da França.

Um queijo com tanto potencial merece um lugar reservado na sua casa, não é mesmo? Mas por ser tão extraordinário, há muitas dúvidas de como consumir o queijo brie aproveitando melhor o seu sabor inigualável. Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a saborear o brie de forma irresistível!

Como consumir o queijo brie

Para aproveitar todo o sabor especial do brie, é aconselhável retirá-lo da geladeira pelo menos 30 minutos antes antes de servi-lo. E não deixe o queijo exposto diretamente ao ar para não interferir na qualidade do produto.

Você pode tirar uma fatia deste queijo e saboreá-la sem nenhum acompanhamento que será uma delícia! Mas alguns acompanhamentos podem tornar este sabor ainda mais especial.