top of page
  • Foto do escritorPalato

3 cervejas para curtir o carnaval em casa

Carnaval e cerveja têm tudo a ver, não é? O calor é o grande responsável por querermos sempre a nossa querida gelada. Porém o carnaval, este ano, será um pouco diferente sem as festas e as aglomerações que estamos acostumados. Entretanto, sempre dá pra comemorar em família e com alguns poucos amigos com responsabilidade, não é mesmo? E para curtirmos nosso carnaval em casa, seja ele na cidade ou na praia, vamos conferir as nossas fiéis dicas?





Enxerida

ABV 4,7%


Particularmente, essa cerveja poderia ser a cara do carnaval! Uma pale ale refrescante, com amargor médio e um toque de goiaba que deixa tudo mais tropical e abrasileirado! Essa eu degustaria escutando as marchinhas de carnaval que meu pai sempre colocava nessa época: “Se você fosse sincera, ôôôô, Aurora”!





DelaCruz Hop Lager

ABV 5%


Cerveja com ótimo custo-benefício para quem procura algo leve, porém bem aromática e saborosa. Bastante refrescante e combinará muito bem com petiscos leves de entrada como castanhas, espetinhos de frango e calabresa de frango.









Black Princess Let´s Hop

ABV 5,5%


Essa cerveja estilo IPA já será mais encorpada e precisará de um acompanhamento digno! Carnaval que é carnaval tem que ter churrasco né? E carnes vermelhas será um ótimo casamento com essa cerveja, pois seu caramelado harmonizará com o tostado da churrasco havendo uma explosão de sabores! Clique aqui e confira.





Jayme Marden

Sommelier de cervejas

bottom of page